[the_ad id="288653"]

Corrida solidária em Valadares arrecada fundos para tratamento de criança com doença rara

FOTO: Freepik

GOVERNADOR VALADARES – A solidariedade vai tomar conta das ruas de Valadares na manhã do dia 14 de setembro. Estão abertas as inscrições para a Corrida Sicoob – Juntos Por Henrique, evento esportivo com uma causa nobre: arrecadar fundos para o tratamento do pequeno Henrique, de apenas cinco anos, diagnosticado com uma doença rara e degenerativa.

Um lote relâmpago promocional foi lançado nesta quarta-feira (6), com valor de R$ 65, válido por apenas 48 horas, até as 18h desta sexta-feira (8). As inscrições podem ser feitas no site da Cronochip. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (33) 99119-4093. Promovida pelo Sicoob Crediriodoce, com organização da LM Esportes, a corrida acontece na Ilha dos Araújos, com largada às 7h na Praça Caparaó.

Os participantes poderão escolher entre três modalidades: caminhada de 2,5 km, corrida de 5 km e a corrida kids, voltada especialmente para o público infantil. Além das provas, a programação contará com atividades para toda a família, promovendo uma manhã de lazer, união e esperança. “Essa corrida nasceu da solidariedade e do desejo de mobilizar pessoas por uma causa urgente e necessária. É um convite para toda a comunidade participar: correndo, caminhando, levando a família, divulgando, contribuindo. Vai ser uma manhã de união, esperança e cuidado com o outro”, afirma Lucas Mendes, responsável pela organização.

A corrida pela vida de Henrique

Henrique é morador de Valadares e filho de uma colaboradora do Sicoob. Ele nasceu prematuro, com 32 semanas, e precisou passar por uma cirurgia delicada logo nos primeiros dias de vida por causa de uma gastrosquise (condição rara em que parte do intestino se forma fora do corpo). Foram mais de 30 dias na UTI e, desde então, ele tem enfrentado uma série de desafios em seu desenvolvimento.

Henrique e sua mãe, Aline – FOTO: Arquivo Pessoal

O diagnóstico só chegou recentemente: Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), uma doença genética rara, degenerativa e progressiva. Apesar da gravidade, há uma esperança: um tratamento inovador chamado “Elevidys”, que pode desacelerar o avanço da DMD. Contudo, o custo é extremamente elevado, e cada ação conta.

“Mais uma vez, o Sicoob mostra que é muito mais do que uma empresa. Essa corrida representa cuidado, solidariedade e generosidade. E eu faço um pedido: participe. Faça sua inscrição, leve sua família. E, se você é empresário, junte sua marca a essa causa. O Henrique precisa de todos”, apela Aline Coelho, mãe do menino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM