Prova de 6 km terá largada na Praça Getúlio Vargas e premiação de até R$ 500 para os vencedores. TV Leste é emissora oficial do evento
GOVERNADOR VALADARES – Estão esgotadas as inscrições para a segunda edição da Corrida do 6º Batalhão da Polícia Militar, que tem o apoio da TV Leste/Record, como emissora oficial, e do DIÁRIO DO RIO DOCE, na divulgação. O evento acontece no próximo domingo, dia 27 de julho. A corrida, que promete reunir cerca de 2.000 corredores, terá largada às 7h na Praça Getúlio Vargas, no bairro Lourdes, e um percurso de 6 km, sendo aberto a atletas de todos os sexos com idade mínima de 14 anos.
Organizada pela Associação Águias do Leste, a corrida teve suas inscrições encerradas no início desta semana, após o limite de kits disponibilizados – 2.000 ao todo – ser alcançado rapidamente. A expectativa inicial era superar o número de participantes da primeira edição, realizada em 2024, que contou com mais de mil atletas.
Além da prova esportiva, o evento integra as comemorações dos 250 anos da instituição militar, completados em junho deste ano, e oferecerá uma estrutura completa para participantes e público, incluindo shows artísticos, praça de alimentação, área kids e sorteios de brindes.
“Temos uma expectativa de público total de 3.000 pessoas para esta edição. O percurso será o mesmo do ano passado, com 6 km pelo bairro Lourdes, mudando apenas o local de início e chegada. O evento está preparado para toda a família, com apresentação musical, espaço kids e medalhas para todos os que completarem a corrida”, destacou o sargento Lopes, assessor da prova.
A competição contará com três categorias: geral, por faixas etárias e uma exclusiva para servidores da segurança pública. Os vencedores, tanto na categoria masculina quanto feminina, receberão premiações em dinheiro, sendo R$ 500,00 para os primeiros colocados e valores decrescentes até o 5º lugar.
A entrega dos kits aconteceu nos dias 25 e 26 de julho, encerrando a preparação para um dos maiores eventos esportivos da região, que une esporte, lazer e celebração comunitária.







