IPATINGA – Uma equipe do Corpo de Bombeiros localizou o corpo de um homem em avançado estado de decomposição no rio Doce, nessa segunda-feira (18). O corpo estava preso a galhos nas margens do rio, próximo à BR-458, na altura do bairro Castelo.
Devido ao difícil acesso ao local onde o corpo foi avistado, os bombeiros utilizaram uma embarcação de pescadores para chegar até o local. A operação durou cerca de duas horas.
O corpo estava em avançado estado de decomposição, o que dificultou a identificação imediata da vítima. A Polícia Civil esteve no local para realizar os procedimentos periciais e a remoção do corpo.
A causa da morte ainda é desconhecida e a Polícia Civil investiga o caso. A identificação da vítima será realizada por meio de exames periciais.
Sobre a operação de resgate
Por causa da necessidade de equipamentos específicos, incluindo uma embarcação, a guarnição preparou previamente todos os materiais necessários para a operação.
No local, foi identificada a embarcação dos pescadores, situada a aproximadamente 6 quilômetros do ponto onde o corpo havia sido avistado. Após avaliação, constatou-se que o barco poderia ser utilizado, considerando o difícil acesso ao local e o potencial ganho de tempo.
Os bombeiros equiparam a embarcação com os materiais necessários e, utilizando todos os equipamentos de proteção individual (EPIs), deu início às buscas. Após cerca de duas horas, foi localizado um corpo preso a galhadas às margens do rio.