Após três dias de buscas, o corpo de um homem foi localizado no rio Doce, em Governador Valadares, na manhã deste sábado (23). Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo foi visto por barqueiros próximo a um clube, no bairro Ilha dos Araújos.
“Na quarta-feira, dia 20, a vítima se afogou nas proximidades da ponte da Ilha dos Araújos. A gente começou as buscas na quarta-feira à tarde, continuou as buscas na quinta e na sexta. E hoje, sábado de manhã, quando nós estávamos iniciando as buscas, recebemos a ligação de populares aqui do São Tarcísio de que o corpo teria sido localizado perto do Clube Garfo. O corpo foi encontrado próximo às pedras. De barco nós fomos até onde estava o corpo, conseguimos retirá-lo próximo às pedras e trouxemos ele até a margem do bairro São Tarcísio”, disse o tenente Diego Hussin, do Corpo de Bombeiros.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, não foi possível confirmar a identidade da vítima, mas, pelo relato de testemunhas no dia do afogamento, acredita-se que seja um morador em situação de rua.
Após três dias de buscas
O tenente Hussin explicou que, pelas características do rio Doce, as buscas na região apresentam algumas dificuldades para a realização dos trabalhos do Corpo de Bombeiros.
“O rio é muito largo e extenso. Então, a gente fez buscas nesses três dias, em uma extensão de 3 km a 4 km; tem muita pedra, muito remanso, muita árvore, então é difícil localizar. Por isso que, com dois a quatro dias, tem a tendência de o corpo boiar, então fica mais fácil a localização”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros.