Corpo de Bombeiros e PM procuram cinco vítimas desaparecidas após carro cair no córrego Santo Antônio, em Turmalina

Foto: Reprodução

No veículo havia cinco pessoas, sendo quatro adultos e uma criança

Um carro – modelo Ecosport, de cor prata – caiu no córrego Santo Antônio, na cidade de Turmalina, na noite desse domingo (2). De acordo com a Polícia Militar, no veículo havia cinco pessoas, sendo quatro adultos e uma criança.

Após ser acionada por populares, a PM chegou ao local e se deparou com aproximadamente cinquenta pessoas no entorno da ponte que atravessa o córrego. Algumas estavam às margens e um senhor dentro da água, tentando realizar as buscas por conta própria. Uma pessoa que teria presenciado o acidente afirmou à polícia que tudo aconteceu por volta das 19h20 e chovia bastante no momento.

Além disso, os familiares das vítimas informaram que o grupo havia saído de um sítio da família, no veículo, e seguia rumo ao centro de Turmalina. Eles acreditam que o carro tenha derrapado ao desviar de um tronco caído no meio da estrada de terra, que estava lameado em razão das chuvas.

Então a PM afastou os populares, retirou o senhor do córrego e isolou o local. Na estrada também havia um pedaço de lanterna quebrada, além de vidros estilhaçados pelo chão. Já na vegetação havia marcas de derrapagem. De acordo com a polícia, o córrego tem de 5 a 7 metros de profundidade. Ainda segundo a PM, as águas estavam agitadas devido às fortes correntezas causadas pela chuva e o local tinha pouca iluminação. Por isso não foi possível localizar o veículo.

Vítimas estão desaparecidas

Os familiares das cinco pessoas que estariam dentro do veículo afirmam que elas estão desaparecidas, o que condiz com o relato da testemunha do acidente. Contudo por causa da falta de recursos necessários para buscas em meio a chuva e fortes correntezas, a polícia suspendeu as buscas até o amanhecer desta segunda-feira (3).

A PM também entrou em contato com o dono de um caminhão que retirou um outro veículo há alguns meses atrás do mesmo local. Ele ajudará as equipes na retirada do veículo do acidente quando este for localizado.

No local, a Defesa Civil ficou responsável pela segurança da estrada até a chegada da Guarda Municipal, que tomou conta do ambiente durante a madrugada em razão da insistência de populares em realizarem as buscas por conta própria. A PM informou que as buscas continuam na manhã de hoje (3).

Portanto equipes do Corpo de Bombeiros e policiais militares de várias cidades da região estão no local tentando localizar as vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM