Corpo de Bombeiros captura tamanduá-mirim no bairro São Pedro

FOTO: Ilustração / Corpo de Bombeiros (SC)

GOVERNADOR VALADARES – O Corpo de Bombeiros capturou um tamanduá-mirim em uma residência, na Avenida Moacir Paleta, no bairro São Pedro, em Governador Valadares, na noite dessa quinta-feira (14).

Moradores acionaram os bombeiros. Eles encontraram o animal no forro da casa. Os bombeiros precisaram utilizar equipamentos específicos, ou seja, como puçá e cambão, para capturar o tamanduá.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um médico veterinário avaliou o animal. Mas ele não apresentava ferimentos. Em seguida os bombeiros levaram o tamanduá para a mata do pico da Ibituruna, seu habitat natural.

Sobre o tamanduá-mirim

O tamanduá-mirim, ou tamanduá-de-colete, é um mamífero de médio porte que pertence à ordem Pilosa, sendo encontrado em todo o território nacional, distribuído em todos os biomas brasileiros.

Segundo o Instituto de Pesquisa e Conservação de Tamanduás no Brasil, essa espécie de médio porte possui de 47 a 77 cm de comprimento. Ele tem cauda preênsil, que possui um tamanho de 40 a 67 cm, em que sua função é auxiliar na locomoção e equilíbrio no deslocamento pelas árvores.

Ainda conforme o instituto, além do Brasil, a espécie também é comum em outros locais da América do Sul. Entre os principais lugares em que ele pode ser encontrado está Cordilheira dos Andes, Colômbia, Venezuela, Ilhas Trinidad, Guianas, ao norte do Uruguai e nordeste da Argentina. Infelizmente, sua tendência populacional ainda é desconhecida.

FOTO: Ilustração / Pixabay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM