[the_ad id="288653"]

Coronel Sandro planeja implantar primeira escola municipal cívico-militar

FOTO: Divulgação/PMGV

GOVERNADOR VALADARES – Na última sexta-feira (28), a Escola Municipal Vereador Hamilton Teodoro, localizada no bairro Jardim do Trevo, recebeu a visita do Coronel Sandro. O prefeito da cidade anunciou que a unidade será a primeira da rede pública municipal a adotar o modelo de ensino cívico-militar, que será implantado com o apoio financeiro do deputado estadual Bruno Engler (PL), no valor de R$ 500 mil.

A implantação do novo modelo, que visa melhorar a disciplina, o rendimento acadêmico e a segurança dos estudantes, ainda está em fase de estudos e planejamento. A princípio, o projeto exigirá entre seis a oito meses de elaboração, além de uma reforma estrutural na escola para que ela possa receber as adaptações necessárias para o novo formato de ensino. O prefeito Coronel Sandro explicou que a previsão é de que o modelo cívico militar entre em funcionamento no ano letivo de 2026.

“Essa visita tem como objetivo comunicar oficialmente à população de Valadares que a Escola Hamilton Teodoro será a pioneira no nosso município a adotar esse modelo. Nosso programa já conta com os recursos destinados pelo deputado Bruno Engler e vamos seguir com o planejamento de estudos e adequações ao longo de 2025, para que em 2026 o modelo esteja funcionando plenamente”, declarou o prefeito.

O deputado estadual Bruno Engler, que destinou a emenda parlamentar para viabilizar as adaptações na escola, se mostrou entusiasmado com a oportunidade de apoiar o projeto. “Eu fiz esse compromisso com o Coronel Sandro porque acredito fortemente no modelo de escola cívico-militar. Como deputado estadual, estou investindo R$ 500 mil para garantir que a Escola Hamilton Teodoro se transforme em um exemplo de excelência no ensino e na formação cidadã”, afirmou.

A diretora da escola, Tânia Teixeira, que também tem uma trajetória ligada à educação militar — ela foi aluna do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Governador Valadares —, expressou grande satisfação com o anúncio. “Me sinto honrada, lisonjeada e muito feliz. Ver a escola onde trabalho receber um modelo de ensino que eu mesma vivi, é uma grande conquista para toda a comunidade do Jardim do Trevo. Tenho certeza de que essa proposta trará muitos benefícios aos nossos alunos”, disse Tânia.

A visita também contou com a presença de autoridades, como a secretária adjunta de Educação de Valadares, Valquíria Fernandes, a presidente do Instituto Brasileiro de Gestão Social (IBGS), Magda Queiroz, e o cônsul da Eslováquia, Renato Werner.

Comments 1

  1. Luiz carlos de souza says:

    Numa Inovação radical dessas, o Secretario Municipal de Educação dessas nao compareceu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM