Coronel Fabriciano também decreta situação de emergência

A Prefeitura da cidade de Coronel Fabriciano, no Vale do Rio Doce, decretou, neste sábado (25), situação de emergência por causa dos estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade, desde a última sexta-feira (24). A cidade é banhada pelo rio Piracicaba. O número de pessoas desalojadas por causa das últimas chuvas, neste fim de semana, já somam 293 em Fabriciano. As informações são da Prefeitura do município.

O Decreto n° 7.133, de 25 de janeiro, publicado neste domingo (26), em edição extraordinária do Diario Oficial do Município, cita as fortes chuvas que assolaram o município. Fatos que contribuíram para o registro de quedas de barrancos, quedas de árvores, desabamento de casas, desabamento e desmoronamento, colocando em risco a vida de vários moradores da cidade.

Os dados atualizados foram divulgados nesta segunda-feira, 27, pelo Comitê de Crise, formado pela Defesa Civil, secretarias municipais, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. No município, as vítimas foram acolhidas e encaminhadas para a Escola Municipal Boa Vista. O local também funciona como ponto de apoio para recebimento de donativos. Outros três pontos também recebem as vítimas das chuvas na cidade: Escola Municipal Nicanor Ataíde, no Mangueiras; Igreja do Evangelho Quadrangular, Dom Helvécio e Igreja Católica do bairro Manoel Domingos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM