BELO HORIZONTE – O Galo irá jogar a segunda e decisiva partida da final da Copa Betano do Brasil na Arena MRV! A decisão da competição – entre Atlético e Flamengo – teve a ordem dos mandos de campo definida pela CBF na tarde desta quinta-feira (24), através de sorteio transmitido ao vivo pela entidade.
As datas da final estão definidas para 3 e 10 de novembro, dois domingos. O primeiro jogo acontecerá no Maracanã, com mando do adversário carioca. A CBF ainda publicará a tabela completa dos jogos da final, com os horários dos confrontos.
Final da Copa do Brasil:
- 3/11 (domingo)
Flamengo x GALO – Maracanã - 10/11 (domingo)
GALO x Flamengo – Arena MRV
Os representantes do Galo no sorteio da CBF foram: Sérgio Coelho (presidente), Ricardo Guimarães (presidente do Conselho Deliberativo), Victor Bagy (Diretor de Futebol), o zagueiro Rodrigo Battaglia e o auxiliar de Gabriel Milito, Leandro Ávila.
São Victor foi chamado ao palco para levar a taça da Copa do Brasil, ao lado do ex-jogador Diego Ribas. Ele foi campeão do torneio, pelo Galo, em 2014, além de ter levantado o troféu também em 2005, pelo Paulista de Jundiaí. No posto de gerente de futebol, o ex-goleiro esteve na campanha vencedora de 2021, no Atlético.
O Atlético está na quarta final de Copa do Brasil, e será a primeira vez que fará o jogo decisivo em seus domínios. O Clube foi campeão em 2014 e em 2021, vencendo Cruzeiro e Athletico-PR nos dois jogos da decisão, com o segundo confronto no mando do adversário. Em 2016, foi vice diante do Grêmio, com a primeira partida no Mineirão.
Galo na Copa do Brasil – O Atlético chegou à final da Copa Betano do Brasil após eliminar CRB, Sport Recife, São Paulo (o atual campeão) e o Vasco da Gama. No último jogo, empate de 1 a 1 em São Januário, com golaço de Hulk no ângulo. A final da Copa do Brasil reserva R$ 31,5 milhões de premiação ao vice-campeão e outros R$ 73,5 milhões ao campeão.
Ao todo, em 35 participações na Copa do Brasil, o Atlético tem 192 jogos, com 99 vitórias, 42 empates e 51 derrotas. Marcou 368 gols e sofreu 214. A Arena MRV já havia sido palco da decisão do Campeonato Mineiro de 2024, mas o jogo de ida entre Galo e Cruzeiro. Na sua casa, o Atlético tem 13 jogos seguidos de invencibilidade, e 100% de aproveitamento na Copa Libertadores.