Galo fez um dos melhores jogos na temporada e derrotou a equipe cearense por 4 a 0
Na noite de ontem (20), O Atlético Mineiro goleou o Fortaleza por 4 a 0, no duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil, e fez a festa dos 18.642 torcedores que estiveram presentes no Mineirão. Em uma atuação contundente, o Galo abriu 3 a 0 no primeiro tempo com gols de Guilherme Arana, Réver e Hulk. Já na segunda etapa Zaracho fechou o placar.
Com o resultado, o Atlético Mineiro pode perder por até três gols de diferença no duelo da próxima semana, que ainda assim se garante na final. Já o Fortaleza precisará de um milagre para reverter a situação, pois só uma vitória por cinco gols de diferença dará a vaga direta para a final. Se vencer por quatro gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis.
Primeiro tempo de muita intensidade
Os primeiros 15 minutos foi bem movimentado e de muito equilíbrio. O Fortaleza até tentou jogar de igual para igual e teve uma boa chance no primeiro minuto de partida com Felipe, que finalizou da entrada da área levando perigo para Everson. O Atlético respondeu em duas finalizações de fora da área com Guga e Zaracho. Keno também teve uma boa chance de cabeça para o Galo, enquanto o Fortaleza levou perigo com Romarinho, que teve uma finalização desviada por Réver.
Após um período de pressão no adversário, o gol atleticano saiu aos 18 minutos. Em cobrança de falta, Hulk acertou a barreira, mas a sobra ficou com Guilherme Arana, que dominou e experimentou de longa distância, a bola ainda desviou em Pikachu e foi no ângulo esquerdo de Felipe Alves. Galo 1 a 0.
O gol animou ainda mais a torcida presente ao Mineirão, que empurrou o time para cima do Fortaleza. Aos 26 minutos, Keno cobrou escanteio da esquerda e Réver subiu de cabeça para ampliar o marcador.
Com o Fortaleza atordoado, o Atlético Mineiro aproveitou e fez o terceiro aos 41 minutos, após uma linda jogada coletiva. Keno apareceu bem na intermediária e lançou Zaracho na direita. O meia argentino já dentro da área cruzou e achou Hulk livre, que de cabeça fez o terceiro gol atleticano.
Segundo tempo
No primeiro minuto da segunda etapa, o Galo fez o quarto. Guilherme Arana lançou a bola para a área, Felipe Alves afastou o perigo, mas Zaracho bem colocado na meia lua pegou a sobra de primeira e encobriu o goleiro do Fortaleza.
O Atlético Mineiro ainda teve chance de fazer mais gols na segunda etapa, mas Keno por duas vezes e Jair, que tiveram ótimas chances, não aproveitaram as oportunidades.
Jogo de volta
O jogo de volta entre Atlético Mineiro e Fortaleza acontecerá na próxima quarta-feira (27), às 21h30, no Castelão, em Fortaleza.