Brasil volta a entrar em campo nesta quarta (23), no Nílton Santos
A seleção brasileira voltou a treinar, nessa segunda-feira (21), na Granja Comary, em Teresópolis (Rio de Janeiro), após o técnico Tite conceder folga no último domingo. O objetivo é preparar a equipe para o jogo desta quarta-feira (23), contra a Colômbia e válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa América.
O Brasil chega à partida em uma situação muito confortável, liderando o Grupo B com duas vitórias em duas partidas. Na atividade dessa segunda, o comandante da seleção aproveitou para esboçar algumas possíveis formações. Além disso realizou um trabalho de movimentação defensiva com ênfase nas jogadas de bolas paradas. O treino acabou com um complemento técnico de finalização.
Também nessa segunda, o lateral Alex Sandro, da Juventus (Itália), concedeu uma entrevista coletiva na qual valorizou o tempo maior que a seleção teve para trabalhar desde a última partida da competição (vitória de 4 a 0 sobre o Peru na última quinta). Como folgou na terceira rodada, o Brasil teve uma folga maior que a habitual: “Durante o calendário anual, é muito difícil ter todo este tempo e este espaço para treinar, como estamos tendo. É muito importante ter estes dias, este período mais longo, porque prepara melhor a equipe e nos entrosa também”.
Além disso o jogador da Juventus falou sobre a disputa com Renan Lodi, do Atlético de Madri (Espanha), por espaço na lateral-esquerda: “Está sendo o nosso diferencial a preparação de todos os jogadores. É muito difícil em algumas posições dizer quem é o titular absoluto. Todos nós nos sentimos titulares. O Tite passa para nós que todos somos importantes, que todos têm que estar preparados. Em vários jogos, aqueles que estão entrando estão decidindo as partidas”.
Nesta terça-feira (22), o Brasil realiza o último trabalho antes de seguir para o Rio de Janeiro (RJ), onde mede forças com a Colômbia, amanhã, no estádio Nílton Santos, a partir das 21h (horário de Brasília).
Argentina vence e assume ponta
No estádio Mané Garrincha, em Brasília, a Argentina derrotou o Paraguai por 1 a 0 na noite dessa segunda-feira (21). A vitória no jogo válido pela 3ª rodada do Grupo A da Copa América deixou a equipe de Lionel Messi na liderança isolada da chave, com sete pontos, e a classificação antecipada às quartas de final da competição. Já o time paraguaio fica na 3ª posição com três pontos.
Além disso o jogo marcou também a chegada de Messi a 147 partidas com a camisa argentina. Desta forma o craque do Barcelona se tornou, ao lado de Mascherano, um dos jogadores com mais jogos pela Argentina.
O único gol da partida foi marcado pelo meia Papu Gómez, aos nove minutos da primeira etapa. O jogador do Sevilla aproveitou bela jogada coletiva para superar o goleiro Antony Silva. Aos 16 minutos, Messi quase deixou o seu, em cobrança de falta que terminou com a bola raspando a trave. Na sequência, o jogo seguiu bastante equilibrado, com poucas chances de lado a lado.
Na segunda etapa, em desvantagem, o Paraguai tentou forçar mais o ritmo. Porém foram poucas as oportunidades de gol. No primeiro minuto, Arzamendia, de dentro da área, finalizou forte, mas ele acabou travado pela zaga argentina. Aos 30, o Paraguai teve uma boa falta dentro da meia-lua, mas Ángel Romero cobrou mal.
Na próxima rodada a Argentina folga e o Paraguai enfrenta o Chile na quinta-feira (24), às 21h (horário de Brasília). O próximo jogo da Argentina será na próxima segunda-feira (28) contra a Bolívia.