Coopevale Futebol Clube cede espaço para uso temporário da comunidade São Paulo Apóstolo

O salão social do clube foi cedido temporariamente para os membros da comunidade cuja igreja encontra-se em reforma

O Coopevale Futebol Clube disponibilizou seu salão social para a comunidade do bairro São Paulo realizar reuniões e missas, visto que a Igreja São Paulo Apóstolo, que pertence à Paróquia Santa Terezinha, está passando por reforma. 

Em reunião realizada no domingo (02), o padre Eduardo e dirigentes da comunidade entregaram oficialmente a solicitação de uso do salão à diretoria do clube, que concedeu o espaço temporariamente. 

Segundo a secretária da comunidade, o local será utilizado para a realização de missas, catequese e outras cerimônias. Os encontros no salão do clube terão início no dia 15, com horários a definir. 

Segundo Pedro Paulo, presidente do Coopevale, inicialmente, as dificuldades que a paróquia estava passando com a reforma foram apresentadas ao clube pelo diretor administrativo, que também faz parte da comunidade. Em seguida, a solicitação foi feita formalmente. 

Ainda segundo o presidente, o clube segue uma filosofia em prol de movimentos sociais e por isso o pedido foi aceito com tanta facilidade. “Havia uma necessidade e ao mesmo tempo nós tínhamos disponibilidade. Sendo assim, não havia motivos para que não ajudássemos quem estivesse precisando.”

Toda a estrutura necessária para a realização dos encontros, como aparelhos de som, instrumentos, mesas e cadeiras, foram levados para o local pela própria comunidade. 

Vale lembrar que serão respeitadas todas as medidas de segurança contra a covid-19, de acordo com orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Adolescente morre após ser baleado na cabeça

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desse domingo (22), um homicídio foi registrado na Rua Padre Paraíso, no bairro Turmalina. Patrick Alef da Silva Moura,