Ao todo, a Cooperativa injetará mais de R$ 20 milhões na economia do Vale do Rio Doce
GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desta segunda-feira (18), a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce realizou uma cerimônia para entregar o Bônus Fidelidade aos seus cooperados. O evento aconteceu na sede da Cooperativa, em Governador Valadares.
O Bônus Fidelidade corresponde a uma premiação para os cooperados fiéis que entregaram leite de forma ininterrupta desde janeiro até novembro de 2023. Dessa forma, os premiados receberam 0,05 centavos a cada litro de leite fornecido para a Cooperativa. Além da premiação, o evento também contou com homenagens, palestra e a presença do deputado federal Hercílio Coelho Diniz (MDB).
Ao todo, a Cooperativa injetará mais de R$ 20 milhões na economia do Vale do Rio Doce. O valor corresponde ao bônus fornecido aos cooperados, colaboradores e transportadores. Para o presidente da Cooperativa, João Marques, a entrega do bônus é muito especial. “A gente entrega o prêmio para o produtor que permanece na Cooperativa, sendo fiel e entregando a sua produção”, afirmou o presidente. Além do Bônus Fidelidade, também foi entregue o Bônus Natal para os colaboradores. “Cada colaborador recebeu 40% do salário nominal dele em bônus, fazendo jus àqueles que tanto trabalharam”, relatou João Marques. Além disso, os transportadores também receberam uma bonificação pelo combustível abastecido na cooperativa. Eles receberam 0,05 centavos a cada litro abastecido.
César Castro Alves, consultor agro do Itaú BBA, comandou a palestra da cerimônia. De acordo com o consultor, o ano de 2023 tem sido desafiador para os produtores de grãos devido a falta de chuvas. O cenário atual também traz preocupações aos consumidores, visto que os produtos podem subir de preço. “O início de 2024 será bastante diferente do que já estamos acostumados. O produtor precisa estar preparado, rever seus gastos e proteger seu capital”, afirma César.