A Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce celebrará um culto ecumênico na próxima sexta-feira (25), às 18h, para comemorar seus 60 anos de atuação. A cerimônia acontecerá na sede da Cooperativa, no bairro São Paulo. Será um momento de alegria e de agradecimento que contará com a presença de autoridades, convidados, colaboradores, cooperados e seus familiares.
Há seis décadas, são 57 cidades beneficiadas pelo trabalho da Cooperativa, que busca cumprir o propósito de assegurar a continuidade do agronegócio em benefício dos produtores de leite e demais públicos de interesse.
Segundo o presidente da Cooperativa, Guilherme Olinto Resende, esta data é gratificante, principalmente pela força e representatividade que tem a associação na vida da família cooperativista. “É muito recompensador vivenciar este momento. Principalmente porque a Cooperativa tem crescido e se desenvolvido de forma sustentável. A saúde financeira, reconhecida pelo Programa de Desenvolvimento Econômico-Financeiro (GDA), mostra que somos considerados a terceira maior cooperativa agropecuária de Minas Gerais e a quinta maior do Brasil. E, ao longo do tempo, vimos muitas cooperativas fecharem as portas, inclusive na nossa região. Por isso, ver o potencial dessa instituição tão importante e onde ela chegou, mesmo com as dificuldades de mercado, é muito gratificante. Além do mais, este momento é de gratidão. Agradecemos a todos aqueles que empregaram esforços para seu crescimento contínuo e lutam por sua perenidade. Sem dúvida, é um momento de celebração!”
Desempenhar sua missão de promover o desenvolvimento sustentável dos cooperados com práticas cooperativistas, excelência em gestão e qualidade dos produtos e serviços é o que garante o sucesso da Plataforma Cre$cer, com parcerias, eventos, educação cooperativista, assistência técnica, armazéns e todo o fomento gerado pela Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce. Tudo com base no movimento cooperativista. Por isso considerar estes 60 anos uma história de sucesso movida pela cooperação.