Contribuintes passam a contar com novo sistema para agendamento de serviços

A tecnologia, que cabe na palma da mão de quem precisa ser atendido em setores do Município, promete agilizar processos e serviços para o cidadão valadarense, que agendará com antecedência, conforme a necessidade

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN), implantou nessa segunda-feira (31) um sistema de agendamento para atendimento presencial dos contribuintes. Esta é uma nova tecnologia com serviços que cabem na palma da mão e que tem o objetivo de diminuir o tempo de espera, bem como reduzir filas no local de atendimento. Este é um projeto que vai também proporcionar maior comodidade, pois o contribuinte passa a ter a opção de escolher horário, data e setor em que deseja ser atendido, e já recebe, por meio do sistema, orientação e o encaminhamento sobre a documentação necessária.

O prefeito André Merlo explicou que essa é uma das propostas de transformar a administração em um governo digital. “Temos buscado oferecer os serviços da Prefeitura na palma da mão de quem precisa ser atendido. Assim como na iniciativa privada, a modernização tecnológica e a automação de processos também precisaram avançar para o serviço público, e é isso que temos trabalhado em Valadares, a fim de atender com mais eficiência, controle e maior transparência nossos atendimentos”, esclarece o prefeito.

Com isso, a Prefeitura de Valadares segue trabalhando para melhorar e agilizar ainda mais o tempo de espera das pessoas. O secretário municipal de Planejamento, Jackson Lemos, lembrou que a intenção é instalar o sistema em todos os departamentos que realizam atendimentos presenciais.

“Neste primeiro momento, os atendimentos serão com o sistema híbrido, mas, depois que as pessoas se acostumarem, faremos 100% por agendamento. Basta o cidadão ir ao site da Prefeitura, fazer um cadastramento e logo após o agendamento para atendimento nos seguintes serviços: Cadastro Técnico, Gerência de Licenciamento de Parcelamento do Solo – GLPS, Gerência de Licenciamento de Uso e Ocupação do Solo – DLUOS, Recursos Humanos e Central de Atendimento ao Cidadão”, orienta Jackson Lemos.

Todo o agendamento é realizado pela internet. O cidadão deve comparecer ao local indicado no horário marcado, com o protocolo e a documentação requerida no momento da solicitação online. Com antecedência, é possível também reagendar ou cancelar o atendimento inicial. Importante ressaltar que o atendimento convencional vai continuar normalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM