Ao todo serão disponibilizadas 550 vagas no pico das obras, no primeiro semestre do ano que vem
A instalação de tubos da nova adutora em Governador Valadares será retomada após a assinatura do contrato com a Odebrecht Engenharia e Construção (OEC), empresa que será responsável pela execução dos trabalhos. A construção da nova adutora vai gerar um total de 550 empregos no pico das obras, no primeiro semestre do ano que vem, a maior parte, pela OEC.
As vagas de trabalho já estão abertas e são geradas pela OEC, a maioria delas para as seguintes funções: encarregado, carpinteiro, pedreiro, armador, montador, motorista de caminhão, operador de equipamentos, bombeiro hidráulico, mecânico, eletricista, pintor, soldador e ajudante. Os interessados deverão procurar o Sine (Sistema Nacional de Emprego) de Governador Valadares para cadastramento e intermediação da mão de obra a ser contratada para o empreendimento.
Com a retomada das instalações dos tubos, serão três empresas em campo executando diferentes frentes de trabalho. A OEC ficará responsável pela instalação dos tubos, travessias em rios e córregos e captação de água; a Praeng Engenharia está cuidando das travessias sob a linha férrea; e a Remo Engenharia fica responsável pela linha de transmissão (energia elétrica) da obra.
As contratações de cada construtora seguiram uma rigorosa análise da capacidade técnica, de saúde financeira e integridade, aprovada pela governança da Fundação Renova, de forma a permitir uma entrega com qualidade e rigor técnico. A Fundação Renova será a responsável pela supervisão e pelo gerenciamento de todo o processo.
Todas as atividades em campo estão e continuarão seguindo uma série de medidas de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus, como aferição diária da temperatura dos colaboradores, distância mínima de 1,5 metro entre os trabalhadores, intensificação da higienização de equipamentos, utilização obrigatória de máscaras, refeições individualizadas, entre outras ações.
A nova adutora de Governador Valadares vai levar água do rio Corrente Grande até as Estações de Tratamento de Água (ETAs) dos bairros Santa Rita, Vila Isa e Centro. Ela terá capacidade de fornecer 900 litros de água por segundo, de forma a atender a sede do município de Governador Valadares nos termos do TTAC (Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta).