[the_ad id="288653"]

Conselho da Pessoa Idosa empossa novos conselheiros para o biênio 2025/2027

FOTO: Ilustração/ Freepik

GOVERNADOR VALADARES – O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) dará posse aos novos membros nesta sexta-feira (5), às 16h, no auditório da Fadivale. A cerimônia marca o início do mandato dos conselheiros governamentais, indicados pelas secretarias municipais, e dos representantes da sociedade civil, eleitos em assembleia geral realizada em agosto. O mandato é referente ao biênio 2025/2027.

De acordo com o presidente do conselho, Dângelo Augusto, o CMDPI tem papel estratégico na defesa dos direitos da população idosa em Valadares. “O conselho é um ator fundamental dentro de uma rede que garante direitos às pessoas idosas e, com sua atuação, as políticas públicas do município podem ser mais eficientes, porque ele delibera sobre as demandas que o município tem em relação à pessoa idosa, em diversas áreas”, destacou.

Confira os representantes governamentais empossados:

  • Secretaria Municipal de Assistência Social: Verônica Maria de Oliveira Silva (Titular) / Carina Gonçalves de Souza (Suplente)
  • Secretaria Municipal de Saúde: Lucilla Moreira (Titular) / Clenylane Rayane André Sousa (Suplente)
  • Secretaria Municipal de Educação: Marcella Santos Rodrigues (Titular) / Ariane Gomes Ferreira (Suplente)
  • Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo: Carlos Roberto Mendes (Titular) / Maria Rejane (Suplente)
  • Secretaria Municipal de Planejamento: Renato Batista de Vasconcelos (Titular) / Maria Betânia Bastos Cunha (Suplente)
  • Secretaria Municipal de Governo: Danielle Reis Salomão (Titular) / Larissa Chaves Cruz (Suplente)
  • Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos: Caroline Alves Alvarenga (Titular) / Luimara Victor de Carvalho (Suplente)
  • Secretaria Municipal da Fazenda: Keila Gisela Ribeiro (Titular) / Ilma Seles da Costa (Suplente)
  • Coordenadoria de Apoio e Assistência à Pessoa Idosa (CAAI): Amanda Gabriela Martins Pinheiro (Titular) / Márcia de Lourdes Leal de Oliveira (Suplente)

Representantes da sociedade civil:

  • Instituição civil de defesa e promoção dos direitos da pessoa idosa: Maria do Perpétuo Socorro Silveira Bretas – Lar Bom Pastor de Baguari (Titular) / Kíssila Martins Andrade Azevedo – Casa Dona Zulmira (Suplente)
  • Universidades e/ou faculdades: Dângelo Salomão Augusto – Univale (Titular)
  • Profissional da área de geriatria, gerontologia ou ciências afins: Cristina Ferreira dos Santos – Projeto No Caminho da Longevidade (Titular)
  • Entidades civis de atendimento de longa permanência: Estevam Wagner Fernandes de Souza – Associação Santa Luzia (Titular)
  • Serviços sociais voltados para a pessoa idosa: Maria Madalena de Freitas Pinheiro – Lar Fabiano de Cristo (Titular) / Mirielly Paula dos Santos – Centro de Convivência Sementes (Suplente)
  • Usuários dos serviços prestados por entidades: Willerson Soares Cândido – Lar dos Velhinhos (Titular) / Suely Gomes da Silva – Lar dos Velhinhos (Suplente)

Vagas em aberto

Algumas categorias não tiveram candidatos ou votos suficientes. É o caso de entidades religiosas e sindicatos e/ou associações de aposentados, que não apresentaram inscrições. Já a categoria de usuários dos serviços prestados pela Administração Pública não recebeu votos. Além disso, nas categorias de universidades e faculdades, profissionais da geriatria, gerontologia ou áreas afins e entidades de longa permanência, não houve eleição de suplentes.

Segundo o CMDPI, um novo pleito será realizado para preenchimento das vagas em aberto, em data a ser divulgada posteriormente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM