Na madrugada desse domingo (7), um homem de 35 anos foi morto a tiros no distrito de Barra de Cuieté, zona rural de Conselheiro Pena. A vítima é Rodrigo Olímpio dos Santos.
De acordo com informações repassadas para a PM, dois homens encapuzados pularam o muro da casa de Rodrigo, arrombaram a porta da sala e, após invadirem o local, eles viram a esposa com os filhos do homem e disseram para ela que eram policiais.
Com isso, os suspeitos mandaram a mulher ficar com as crianças em um cômodo e foram até o quarto onde estava Rodrigo. Em seguida, eles efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu na hora.
Sendo assim, a Polícia Militar foi acionada, colheu informações e realizou um rastreamento pela região, com o intuito de localizar os autores. A perícia também esteve no local e constatou que Rodrigo levou 9 tiros: 4 no abdome, um no umbigo, queixo, lateral do tronco, ombro e mão, removendo o corpo dele para o IML de Valadares.
Suspeito foi preso
Depois das buscas, os militares foram até a casa de um dos suspeitos de terem cometido o crime. Em seguida, foi feita uma varredura no interior do imóvel, onde foram encontrados uma espingarda chumbeira, uma munição intacta calibre 44, espoleta picotada, cartuchos calibre 32, chumbos e pólvora.
Então, diante dos fatos, o suspeito foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia de Valadares, assim como os materiais apreendidos na casa dele.
(Com informações do Comando Geral)