As polícias Militar e Civil, em conjunto com o Ministério Público e a Polícia Penal, deflagraram, nesta sexta-feira (3), uma operação a fim de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Conselheiro Pena. A operação, chamada Casa Nova, é um desdobramento de outras ações realizadas pelos órgãos de segurança.
Segundo a Polícia Militar, foram localizados e apreendidos durante a operação 74 pedras de crack, 33 buchas de maconha, 2 barras prensadas de maconha, 2 simulacros de arma de fogo e R$ 6.571. Além dos materiais apreendidos, foram efetuadas as prisões de sete pessoas e a apreensão de um adolescente.
Operações anteriores
Na primeira etapa, deflagrada no dia 27 de maio, em Goiabeira, três pessoas foram presas. Os policiais ainda apreenderam duas armas de fogo, dez munições, um celular, além de duas balanças de precisão, três tabletes e quatro buchas de substâncias semelhantes a maconha, quatro pedras de material análogo a crack e dois pinos com produto similar a cocaína. Também foram recolhidos cheques, notas promissórias e documentos indicativos de atividade irregular relacionada com a emigração para os Estados Unidos.
Na segunda etapa, realizada em Tumiritinga, no dia 31 de maio, foram apreendidos dois revólveres, R$ 820 em espécie, um celular e uma máquina de cartão. Além do material arrecadado, dois suspeitos foram presos.
Sobre a operação Casa Nova
O nome da operação faz referência à recente construção do quartel da Polícia Militar na comarca de Conselheiro Pena e também à entrega da reforma da Delegacia de Polícia Civil no município.
Informações: Polícia Militar e Polícia Militar