Estão abertas as inscrições para workshop que pretende facilitar os negócios entre empresas do estado e da 3ª economia da zona do euro
Em coparticipação com a Invest Minas e a FIEMG, por meio do seu Centro Internacional de Negócios (CIN), a Promo Brasile Italia realiza, no próximo dia 18, das 10h às 13h, o workshop “Perspectivas de exportação e parcerias entre empresas mineiras e italianas”. Com vagas limitadas, o evento é direcionado a empresas que exportam ou desejam exportar para a Itália e aos interessados e ligados ao tema de investimentos entre o país europeu e o Brasil. Inscrições podem ser feitas neste link.
A abertura terá participações dos presidentes da Invest Minas, João Paulo Braga; e da Promo Brasile Italia, Giacomo Guarnera, além de representantes da FIEMG, do consulado italiano em Belo Horizonte e da Câmara de Comércio a Itália em Minas Gerais. A programação prevê cinco painéis, sobre os seguintes temas: O atual cenário econômico italiano e perspectivas futuras, O Plano Nacional de Recuperação e Resiliência italiano (PNRR), A balança comercial Minas – Itália e as oportunidades para as empresas mineiras, Exportação para a Itália – Aspectos Tributários e Exportação para a Itália – Aspectos da distribuição no país.
Perfil
O Brasil é o país da América Latina que mais exporta para a Itália, detentora da terceira maior economia da zona do euro. Entre os produtos brasileiros mais vendidos aos italianos em 2021, segundo perfil traçado pelo CIN, da FIEMG, destacam-se sementes e frutas oleaginosas, minérios, escórias e cinzas. Já as importações de lá para cá são baseadas, entre outros artigos e mercadorias, em combustíveis e óleos minerais e produtos da sua destilação, reatores nucleares, máquinas, aparelhos e materiais elétricos.
Serviço:
Workshop “Perspectivas de exportação e parcerias entre empresas mineiras e italianas”
Dia 18 de maio, das 10h às 13h
No auditório do 4º andar da sede da FIEMG (Avenida do Contorno, 4.456, bairro Funcionários, em Belo Horizonte)
Inscreva-se aqui e confira a programação detalhada
Fonte: Fiemg