O Natal é uma das datas festivas mais importantes na nossa cultura, sendo marcado por confraternizações, boas comidas e, é claro, os tradicionais presentes. Mas esta nem sempre é uma realidade para todos, por isso “Sandra e os amigos de Baguari” estão organizando o 2° Natal Solidário, que tem o objetivo de levar as tradições natalinas às famílias do distrito. O evento é aberto ao público e vai acontecer no dia 17 de dezembro, no campo Poliesportivo de Baguari.
Com o tema “Um pequeno presente, um grande Natal”, a primeira edição do Natal Solidário colheu cartas escritas por crianças carentes e destinadas ao Papai Noel para que doadores as apadrinhassem e entregassem os presentes pedidos nas correspondências. A ação foi um sucesso e agora em 2022, o Natal Solidário terá uma nova proposta, com programações para todas as idades.
A programação começará às 8h e vaí até às 21h com atividades voltadas para o público infantil. Na ocasião, haverá muita diversão para os pequenos, além da distribuição de brinquedos. Ainda haverá um desfile para as crianças de 5 a 10 anos, com direito a premiação e gratificações aos participantes da gincana. A partir das 22h, serão abertas as barraquinhas de comidas e bebidas e também contará com apresentações musicais.
Segundo Sandra Vieira, uma das organizadoras do evento, o Natal Solidário é realizado com o apoio de doações e patrocínios. “Esperamos trazer alegria e esperança para as nossas crianças carentes. Precisamos de doações de brinquedos e patrocínios para que este evento possa acontecer com mais qualidade e segurança”, disse.
“Tânia do GG”, que também faz parte da organização do evento, ressalta que o Natal Solidário demanda uma estrutura diversificada. “Precisamos de refrigerantes, ingredientes para os cachorros-quentes, picolés e aluguéis de brinquedos infláveis e cama elástica, além de lâmpadas pisca-pisca para a iluminação da árvore de Natal, que será ligada no dia 26 de novembro às 19h”, pontuou.
Como faço para doar?
Aqueles que têm interesse em ajudar, seja para a doação de brinquedos e/ou alimentos, para fazer uma contribuição com patrocínio, ou quiser montar uma barraquinha no dia do evento deve entrar em contato com uma das organizadoras pelo (33) 99950-0683. Segundo os organziadores do Natal Solidário, parte da renda será destinada à construção de uma Igreja no distrito.