[the_ad id="288653"]

Compositor valadarense estreia primeiro EP em parceria com a Warner Music

FOTO: Divulgação

Solitude chegou às plataformas de música na última sexta-feira

Considerado um dos talentos mais promissores de Valadares, o pianista e compositor de trilha sonora Gabriel Albuquerque lançou o seu primeiro EP em parceria com a Warner, gravadora de prestígio internacional. Intitulado “Solitude”, a produção estreou nas plataformas digitais na última sexta-feira (23) e traz duas músicas inéditas: Solitude e Don’t Forget Me.

A primeira faixa traz uma composição de tom melancólico e reflexivo. De acordo com Gabriel, a canção não possui letra, mas a emoção pode ser sentida através da melodia. “Solitude conta a história de uma perda. A inspiração é uma perda. O videoclipe conta a história de uma mulher que está aprendendo a viver com essa perda. Por mais que a música não conte com palavras, a melodia demonstra isso. Eu não vou contar mais sobre o videoclipe porque senão vou passar spoiler, mas está muito legal, muito bem produzido”, explica.

Todavia, apesar de Solitude ter sido a escolhida para ser lançada primeiro, o artista revela que ambas as músicas contarão com um videoclipe inédito, produzido e sincronizado por ele mesmo. “Eles [os vídeos] serão lançados no Youtube, na Apple Music e etc. E eu que fiquei por conta também de toda edição do vídeo, da sincronia com o áudio, porque é o meu sonho, agora que eu estou com a Warner Music, produzir trilhas sonoras para filmes. Então desde cedo já estou aprendendo a sincronizar a minha música com cenas de filmes. Está bem legal”.

O EP chega às plataformas totalizando aproximadamente 10 minutos. Apesar do single homônimo ser o destaque, Gabriel pontua que “Don’t Forget Me” foi composta e produzida como uma forma de presentear os ouvintes que acompanharão o seu trabalho. “‘Solitude’ tem quase 8 minutos de música, é bem grande. Já a ‘Don’t Forget Me’ tem um 1:58. É como se fosse um brinde que eu quis dar para quem escutasse ‘Solitude'”, confessa.

Quanto a parceria, Albuquerque não esconde a felicidade em estar em uma gravadora de grandes nomes do cenário musical global. “Eu estou bem empolgado, bem animado, porque vai ser o meu primeiro lançamento com a Warner Music. É algo que pra muitos é a realização de um sonho, porque é a maior gravadora do mundo. [Ela] já conta com vários grandes artistas. Tem o Coldplay, Dua Lipa, o Ed Sheeran, Benson Boney e vários outros que eu me inspiro muito, que admiro, que gosto das músicas. Está sendo uma experiência bem legal poder estar compartilhando essas minhas duas novas músicas para o mundo”.

Autodidata, o valadarense de apenas 20 anos ressalta também que as suas composições são primordialmente produzidas em seu quarto. O objetivo? Trazer personalidade para as canções e deixá-las com um toque ainda mais pessoal. “Muitas pessoas acham que eu crio minhas músicas com uma equipe por trás, me auxiliando com um grande estúdio, mas, na verdade, eu faço tudo sozinho. Tanto violino, violoncelo, piano, as vozes e todos os outros instrumentos sou eu mesmo que gravo. A Warner Music não está responsável pela criação da música ou pela produção, eles estão responsáveis pela distribuição da música, mas eu crio totalmente por conta própria em meu quarto. Eu gosto de deixar algo bem pessoal, não utilizo dezenas de equipamentos para gravação. Na verdade, eu utilizo só o meu computador, o meu piano e os outros instrumentos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM