Comissão promove debate sobre ensino técnico nas escolas

Deputados vão ouvir diretores de escolas do DF

A comissão especial da Câmara que trata da formação técnica profissional (PL 6494/19) realiza audiência pública na terça-feira (22) para discutir o tema. Foram convidados para o debate diretores de diversas escolas técnicas e centros de educação profissional do Distrito Federal. A lista completa de participantes pode ser conferida aqui.

O debate foi solicitado pelo deputado Professor Israel Batista (PV-DF), coordenador da comissão. “O modelo unificado de Ensino Médio, ainda vigente na maioria das unidades da federação, não dá incentivos suficientes para que os jovens optem por se matricular na educação profissional”, afirma.

Segundo o deputado, existe no Brasil a falsa dicotomia entre cursar o ensino técnico e profissional e o ensino superior. “De acordo com o Censo Escolar de 2018, existem 1,9 milhão de estudantes matriculados na educação profissional. A meta 11 do PNE prevê que as matrículas da educação profissional e técnica sejam triplicadas entre 2014 e 2024, alcançando 5,2 milhões de matrículas”, lembra.

A audiência pública será realizada às 14 horas no plenário 9. Fonte: Agência Câmara de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

A Consciência Negra e o ENEM

🔊 Clique e ouça a notícia No mês da Consciência Negra, de feriado inédito, ENEM surpreende com o tema da redação GOVERNADOR VALADARES – Neste mês da Consciência Negra, o

MEC divulga locais de prova do Enem 2024

🔊 Clique e ouça a notícia Exame será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou, nesta terça-feira

Candidato do CNU já pode conferir local de prova

🔊 Clique e ouça a notícia Consulta está disponível, desde as 10h, na Área do Candidato Os mais de 2,11 milhões de candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) já