A Prefeitura de Governador Valadares criou uma equipe técnica intersetorial intitulada Comissão de Integridade, instituída por meio da Portaria nº 7.057, de 1º de julho de 2021, à qual compete viabilizar a execução das ações do Programa de Integridade na gestão pública municipal e aquelas que compõem o plano de ação do Programa Time Brasil – Transparência e Integridade em Municípios e Estados -, da CGU.
A Comissão de Integridade será presidida pelo Controlador-Geral do Município, Luciano Souto. As atividades serão coordenadas pelo Gerente de Transparência, Inspeção e Controle, Wátilla Meireles da Silva, e terão início a partir do lançamento do Programa Municipal de Integridade. Integram a comissão os servidores Alessandra Onofre Lanini (Secretaria Municipal da Saúde), Andrea Martins Pérpetuo Barbalho (Secretaria Municipal de Educação), Daiana Mara Freitas, Wátilla Meireles da Silva e Willian Alves Crispim (Controladoria-Geral do Município), Mauricélio Mineiro da Silva e Josafá Antonio Bessa Damasceno (Secretaria Municipal de Administração), José Bosco dos Santos Costa (Ouvidoria do Povo) e Quézia Prado Figueiredo (Secretaria Municipal de Comunicação).
O Controlador-Geral do Município, Luciano Souto, ressalta a importância do trabalho que será desenvolvido: “Integridade, transparência e prevenção contra a corrupção são algumas das premissas orientadoras da atual gestão municipal, liderada com maestria pelo nosso prefeito André. A instituição dessa valorosa Comissão de Integridade representa importante medida na consolidação do nosso programa, que unirá as secretarias em prol do ideal da Integridade. O empenho e a contribuição de todos serão preponderantes para a eficiência dos trabalhos.”