Comerciantes preparam protesto hoje em frente à Prefeitura de Valadares

Comerciantes de vários setores estão preparando um protesto hoje (5), a partir das 14 horas, em frente à Prefeitura de Valadares. O principal motivo da manifestação é por não poder abrir os estabelecimentos para o público, situação que tem dificultado a continuidade das atividades. O movimento terá a participação de comerciantes do Mercado Municipal e camelôs.

Haroldo Carlos Pereira é comerciante do Mercado Municipal e explica o motivo do movimento. Segundo ele, o comércio não pode ser culpado pela pandemia. “A intenção deste movimento é mostrar para o poder público que o comércio não é o culpado pela pandemia. O comércio é o lugar mais seguro que existe, onde as pessoas se cuidam com álcool em gel, se usa máscaras e segue todos os protocolos de segurança, e que não é seguido em outros segmentos, que estão sendo beneficiados podendo abrir as portas. As contas estão vindo do mesmo jeito, como é sabido de todo mundo. De fato, a situação é delicada e de calamidade pública de saúde, porém o comércio não pode ser penalizado por uma culpa que ele não tem, e isso é injusto”, disse.

Outro movimento está marcado para acontecer na quarta-feira (7), a partir das 15 horas. De acordo com uma das lideranças desta manifestação, será uma carreata que iniciará pela Praça do Emigrante, perto do shopping, passando por várias ruas do Centro e finalizando novamente na Praça do Emigrante. O objetivo é de buscar a reabertura do comércio em geral, de forma justa e igualitária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM