[the_ad id="288653"]

Valadares sedia o 1º Torneio Latino-americano de Pickleball

FOTO: Leonardo Morais

GOVERNADOR VALADARES– Nessa sexta-feira (18) começou o 1º Torneio Latino-americano de Pickleball em Valadares. Além de ser conhecida como a capital mundial do voo livre, a cidade vem sendo também reconhecida como grande polo da prática do pickleball. A competição vai até este domingo (20).

O esporte relativamente novo, criado nos Estados Unidos, virou febre no Brasil e no mundo. Assim sendo, o torneio reúne mais de cem atletas do Brasil, Equador, Peru, Colômbia, Uruguai, México e Estados Unidos.

Neste sábado (19), das 8h às 12h, disputam as duplas masculinas e femininas e simples kids. Mas no domingo (20) será de disputas mistas, das 8h às 11h.

O 1º Torneio Latino-americano de Pickleball acontece no Valadares Pickleball Clube (rua Israel Pinheiro, 610, Universitário). É uma iniciativa da Associação Brasileira de Pickleball em parceria com a Prefeitura de Valadares, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT).

Referência

De acordo com Toninho Coelho, presidente da Associação Brasileira de Pickleball, fundada por ele no final de 2018 em Valadares, as expectativas para o torneio estão altas. “Nossa expectativa é a melhor possível. Já participamos de vários campeonatos, inclusive internacionais, e percebemos que Valadares tem todas as condições para sediar eventos desse porte. Nossa pretensão é divulgar e estimular a prática do esporte cada vez mais, transformando realmente a cidade na capital brasileira do pickleball.”

Conforme o secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Kevin Figueiredo, Valadares é referência no pickleball. “Valadares é um case de sucesso em termos de sinergia entre a cultura, o esporte, o lazer e o turismo. O pickleball é uma modalidade esportiva em que a cidade se tornou referência e que se consagra com este evento como indutor turístico para os atletas. A Prefeitura segue sendo base e suporte para que esse reconhecimento impulsione nossa cidade cada vez mais.”

“É uma grata surpresa descobrir uma cidade mineira que está se tornando o polo do pickleball no Brasil. A organização do torneio está impecável e a estrutura na cidade para a prática do esporte supera em muito a realidade do Sul do país”, comentou Flávio Veríssimo da Fonseca, que veio de Torres, no Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM