A divisão de acesso à elite do Campeonato Mineiro vai começar. E o Democrata já está em Patos de Minas para seu primeiro desafio do ano, fora de casa, contra a equipe do Mamoré. O jogo será às 15h30.
Os doze clubes, na disputa por um lugar na elite, são: Tupi e Guarani-MG (rebaixados da elite), Pouso Alegre e Betim (promovidos da Segunda Divisão), Athletic, CAP Uberlândia, Democrata-GV, Democrata-SL, Ipatinga, Serranense, Mamoré e Nacional de Muriaé.
Como vem o Democrata
Reformulado e apostando na base, o Democrata quer fazer diferente do que foi na temporada passada, quando não conseguiu ficar entre os quatro primeiros colocados. O clube passou por mudanças administrativas depois da morte de Edvaldo Soares Filho, que ocupava o cargo de vice-presidente do Democrata. Depois de correr o risco de ficar de fora da competição, o clube conseguiu se reerguer para a montagem do elenco. No dia 3 de janeiro, a nova comissão técnica foi apresentada, oficialmente, para a torcida. Chegaram e já estão trabalhando: o experiente treinador, Paulo César Catanoce, o auxiliar técnico Ricardo João José de Souza e o gerente de futebol, Estéfano Caetano, que coleciona no currículo vários acessos para a primeira divisão do Campeonato Mineiro.
Retorno
Um velho conhecido da torcida, está de volta à Pantera. O atacante Eraldo, de 37 anos, foi anunciado no clube esta semana. O jogador já atuou em vários times do futebol mineiro: Villa Nova, CAP Uberlândia, URT, Uberaba, Social, União Luziense e Nacional de Muriaé. O último time em que passou foi o Desportiva Ferroviária-ES, em 2019. Pelo Democrata, Eraldo jogou pela primeira vez em 2010 quando foi eleito o destaque do interior, com 11 gols.