[the_ad id="288653"]

Com arte, dança e workshops, Festival de Inverno chega à 2ª edição

FOTO: Divulgação

GOVERNADOR VALADARES – Com o frio batendo à porta, chega também a 2ª edição do Festival de Inverno Identidade: Quem Eu Sou Em Cristo. Para este ano, foi preparado um momento com muita dança, música e workshops especiais. O evento acontece nesta sexta-feira (7), às 19h30, na 4ª Igreja Presbiteriana Renovada, localizada na Rua Afonso Bretas Sobrinho, 230 – Vila Bretas.

O festival é produzido pelo Movement, um Studio de dança. De acordo com a professora Quézia Beatriz, o tema para esta edição foi escolhido cuidadosamente para que a mensagem chegasse a todos, especialmente as crianças.

“Bom, nosso Studio tem como objetivo aproximar as pessoas de Deus através da arte, então todos os nossos eventos têm esse objetivo. Com o festival não foi diferente. Eu busquei orientação de Deus para saber o tema. Algo que vi necessário falar com as crianças era sobre identidade, para que quando elas fossem questionadas e entendessem que quem determina quem elas são não é o coleguinha da escola, por exemplo. Mas que elas são amadas, imagem e semelhança de Deus, filhas de Deus”, pontua.

Com entusiasmo, Quézia revela que a preparação começou ainda em fevereiro para que tudo saísse como o esperado. “Foram dois meses de ensaio e dedicação por parte de nossos alunos. Antes disso, os professores já estavam em processo de criação para que tudo saísse perfeito. Já estarmos pensando em cada detalhe desde fevereiro”.

FOTO: Divulgação

Sábado com workshops

A professora pontua que os workshops ministrados no sábado (8), das 8h às 11h, no mesmo local, haverá a presença de convidados mais que especiais. “Uma novidade é que neste ano estamos trazendo uma cia de dança de Curitiba, a Cia Barak, que vai dançar duas coreografias e ainda ministrar quatro workshop no sábado. Não são muitas academias de dança aqui em Valadares que têm essa oportunidade, então estamos muito felizes com tudo que tem acontecido em nosso Studio. Esperamos que muitas pessoas sejam alcançadas através da arte”.

A entrada para o festival é gratuita, sobretudo, quem desejar, pode levar 1kg de alimento não perecível para doação. A ação ajudará a igreja a montar cestas básicas.

“Tenho certeza que será um evento emocionante e maravilhoso. Nossas bailarinas estão animadas e nós, professoras, também estamos. Ano passado já tivemos cerca de 500 pessoas prestigiando, e este ano estamos esperando um número ainda maior”, disse Quézia.

FOTO: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM