[the_ad id="288653"]

Com 72 milhões de litros coletados, Cooperativa Agropecuária premia fidelidade dos produtores

FOTO: Kissyla F. Pires/DRD

GOVERNADOR VALADARES – A Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce realizou nessa terça-feira (16) mais uma edição do Bônus Fidelidade, iniciativa que há mais de 15 anos reúne produtores rurais para reconhecimento, troca de experiências e planejamento das atividades do setor. O encontro ocorreu no galpão do Armazém da Cooperativa, no bairro Planalto.

O evento marcou o encerramento do ano da instituição, que atualmente conta com mais de mil cooperados. Nos últimos 11 meses, a cooperativa coletou cerca de 72 milhões de litros de leite, volume que reforça a importância da atividade leiteira para a economia de Governador Valadares e região.

Para o presidente da cooperativa, João Marques, o Bônus Fidelidade é um momento estratégico de diálogo com os produtores. “Na verdade, para nós, da cooperativa, é realmente uma tarde memorável. Uma tarde em que reunimos os nossos cooperados para trocar ideias sobre o que vem acontecendo no setor, para avaliar os programas e os projetos da cooperativa.”

Durante o encontro, foram apresentados os resultados dos programas de assistência técnica manual, ATeG e Educampo, além de experiências de cooperados que obtiveram avanços na produção. Segundo João Marques, o evento também evidenciou os impactos práticos dessas iniciativas. “Foi um momento em que pudemos apresentar aos cooperados os resultados alcançados nesses projetos e mostrar que temos cooperados que enfrentaram desafios, participaram dos programas e projetos da cooperativa e que, hoje, estão obtendo resultados na atividade.”

Outro ponto destacado foi a importância da gestão no desempenho das propriedades rurais. “O grande momento que vivemos aqui foi justamente mostrar que, hoje, a moeda é a do conhecimento, é a moeda da gestão. Quando o produtor tem gestão, quando ele une a equipe técnica ao trabalho de gestão, ele consegue obter melhores resultados.”

Além do conteúdo técnico, o encontro também marcou a distribuição do benefício financeiro aos cooperados. “Todo cooperado fiel à cooperativa, que entregou sua produção, vai receber cinco centavos a mais por litro de leite. Estamos no 15º ano e, neste ano, vamos entregar mais de três milhões de reais aos nossos cooperados.”

O presidente ressaltou ainda que o crescimento da cooperativa está diretamente ligado ao engajamento dos produtores. “Isso demonstra que o cooperado fiel, o cooperado que participa da cooperativa, gera resultado. E, ao gerar resultado, ele compartilha esse resultado.”

A cooperativa encerra 2025 com crescimento consistente na produção. “[A cooperativa] vem crescendo ao longo do tempo, com um crescimento muito firme e determinado. Nosso volume de leite cresceu 12% do ano passado para este ano. Isso demonstra que o produtor está atendendo às diretrizes técnicas, assimilando a gestão e produzindo mais. Com isso, a cooperativa também recebe mais leite e leva mais produtos ao nosso consumidor, por meio dos produtos Ibituruna”, João Marques, presidente da Cooperativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM