Principais destaques dos jornais integrantes da Rede Sindijori MG
Vale fará investimentos em Valadares
A Vale e a Prefeitura de Valadares anunciaram nesta terça-feira, 19, novos investimentos em mobilidade urbana e segurança em Valadares. Assim a mineradora realizará as obras, porém, com a fiscalização da prefeitura. Os empreendimentos vão gerar cerca de 500 empregos. Segundo a Vale, além da passagem inferior de veículos na Av. Tancredo Neves, a empresa construirá outros três viadutos rodoviário. Um na região do bairro Capim, outra na Ilha Brava e o terceiro na região central, onde hoje está o Mergulhão da Avenida Minas Gerais. (Jornal Diário do Rio Doce – Governador Valadares)
Fabriciano ganha UTI móvel
O governador em exercício Professor Mateus Simões, juntamente com o Prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, lideranças políticas e militares, além de entidades representativas, participaram da solenidade que marcou a implantação definitiva dos serviços da Unidade de Suporte Avançado (USA), para o atendimento ao Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) 192 na região, e da inauguração da nova sede do 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar. A partir de agora contará com Unidade de Suporte Avançado, ou seja, uma UTI Móvel, (ambulância) com uma equipe especializada no atendimento de casos mais graves de alta complexidade. (Jornal Classivale – Ipatinga)
Araguari terá mutirão de casamento
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Araguari – Cejusc realizará um mutirão de conversão de união estável, heteroafetiva e homoafetiva, em casamento civil. As inscrições vão até o dia 4 de outubro. O Centro informa que poderão se inscrever os casais que já vivem juntos há pelo menos um ano e queiram converter união estável em casamento civil. Também é necessária a presença de duas testemunhas, que não podem ser parentes do casal, as quais deverão comparecer junto com os noivos para o preenchimento do pedido de conversão. (Gazeta do Triângulo – Araguari)
Campeonato Parapente em Araxá
Uma semana inteira de adrenalina, paisagens exuberantes e muita emoção. O Campeonato Brasileiro de Parapente e Pré-Mundial aconteceu entre os dias 9 e 16 de setembro, na rampa do Horizonte Perdido, em Araxá. Centenas de pilotos brasileiros e estrangeiros participaram da competição e voaram muitos quilômetros pelo céu mineiro. A realização da competição foi do Clube Araxaense de Voo Livre, com chancela da Confederação Brasileira de Voo Livre. O evento contou com a parceria financeira e logística da Prefeitura de Araxá. (Correio de Araxá – Araxá)
Rio Branco entre as mais perigosas
Considerada uma das maiores avenidas em linha reta do país, a Avenida Barão do Rio Branco também está entre as dez vias mais perigosas para pedestres em Minas Gerais. Dados do Observatório de Segunda Pública, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), revelam que, apenas de janeiro a julho deste ano, 16 pessoas foram vítimas de atropelamentos em algum trecho dos cerca de seis quilômetros de extensão Em plena Semana Nacional do Trânsito, a estatística reforça a necessidade de ações educativas para conscientizar pedestres e condutores sobre a importância da segurança no trânsito. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)
Mobilização pelo asfalto da MG 308
Antiga demanda da população, o asfaltamento de trecho da MG-308, que liga o Vale do Jequitinhonha ao Norte de Minas, ainda não tem prazo para virar realidade. Não há nem mesmo um projeto básico para licitação, que seria viabilizado com cerca de R$ 4 milhões, de acordo com o diretor-geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado (DER-MG), Rodrigo Tavares. Na segunda-feira. 18, ele participou de audiência da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da ALMG sobre a importância da pavimentação do trecho de 58 km. (Novo Jornal de Notícias – Montes Claros)