Cinco instituições de caridade de Governador Valadares foram beneficiadas
A 53ª edição da ExpoAgro foi marcada pelo sucesso da Fazendinha da União, uma iniciativa conduzida pelos cursos de Medicina Veterinária e Agronomia da UNIVALE. Durante os 10 dias de evento, cerca de 2 mil crianças de escolas públicas e privadas da cidade, visitaram o espaço por meio do projeto “Agropecuária na Escola”.
O ponto alto do espaço veio com o fim do evento, quando a horta cheia de legumes e verduras teve sua colheita destinada a instituições de caridade. Ao todo, cinco instituições – Casa da Menina, Associação Santa Luzia, Lar dos Velhinhos, Casa de Recuperação Dona Zulmira e Abrigo Esperança – receberam as doações, beneficiando diretamente seus assistidos.
Chefe da Controladoria e Compliance Officer da UNIVALE, Célio Menezes celebrou o resultado. “Hoje, literalmente, estamos colhendo os resultados que serão revertidos para várias instituições de caridade da nossa cidade. É uma sensação de dever cumprido da responsabilidade social que a UNIVALE tem com a nossa sociedade. Mais uma vez demonstramos, com resultados visíveis, nossa contribuição. A gente fica bem feliz em ajudar”.
A horta começou a ser plantada 80 dias antes da ExpoAgro e contou com 12 tipos de hortaliças e legumes, incluindo alface, rúcula, tomate, quiabo, cebolinha, brócolis e couve. Essa iniciativa proporcionou um abastecimento significativo para as instituições, garantindo alimentos frescos e de qualidade.
Representando a Casa de Repouso Lar dos Velhinhos, Daviane Souto destacou a importância das doações. “As verduras vão ajudar muito os assistidos pela instituição. O consumo de produtos naturais vai enriquecer a alimentação dos idosos. Todos nós estamos felizes e gratos”.
Para o presidente da União Ruralista, Marcelo Teixeira, a parceria com a UNIVALE foi fundamental: “Contribuir com as instituições é nosso papel e a gente agradece os parceiros que nos ajudaram a viabilizar a proposta da Fazendinha. A UNIVALE abraçou a causa e hoje é um dia de muita alegria ao distribuir as hortaliças. Posteriormente, vamos fazer a distribuição dos alimentos arrecadados com a entrada social, cerca de 10 toneladas de alimentos, e vamos conseguir ajudar muita gente, o que é muito importante para nós”.