A Rede Clarissas Franciscanas, sempre buscando oferecer o que há de melhor aos seus alunos, acaba de fechar uma importante parceria para o ano de 2021 com o Sistema de Ensino Bernoulli às suas unidades: Colégio Franciscano Sagrada Família, em Belo Horizonte; Colégio Franciscano Regina Pacis, em Sete Lagoas e Colégio Franciscano Imaculada Conceição, em Governador Valadares, além da continuidade da parceria de sucesso já adotada no Colégio Franciscano Santo Antônio, em Curvelo.
Com décadas de história, o grupo foi fundado pela congregação das Clarissas Franciscanas Missionárias do Santíssimo Sacramento, de origem italiana, que visa proporcionar uma educação de qualidade à crianças e adolescentes, desde o Ensino Infantil até o Ensino Médio.
“Esta é mais uma demonstração do que a Rede Clarissas Franciscanas se propõe a fazer: sempre evoluir pedagogicamente, agora em parceria com o Bernoulli, instituição que foi 1º lugar no ranking nacional do Enem pela sexta vez, parceria essa que acontecerá dos anos iniciais até o Ensino Médio. Com isso, a rede se alinha a uma educação de ponta, criativa e de excelência, que somada aos valores humanos, próprios das Irmãs Clarissas Franciscanas, tornarão prósperas a evolução e a grandeza da educação de nossos alunos”, afirma Adriano Fonseca, Administrador Geral da Rede Clarissas Franciscanas.
A linha de materiais didáticos do Bernoulli contempla um universo de possibilidades e de aprendizagem para os alunos, oferecendo os recursos necessários para a aquisição real de conhecimentos essenciais à vida acadêmica dos estudantes. O resultado se traduz na conquista dos primeiros lugares no Enem e vestibulares em geral.
“A parceria com o Bernoulli chega para somar e ajudar a nossa escola a concretizar cada vez mais nossa missão e nossas práticas, com soluções educacionais que propiciam a aquisição e produção do conhecimento, com um projeto educacional fundamentado num trabalho de reflexão constante, em sintonia com o que se produz de mais avançado, nas áreas de conhecimento relacionadas com a educação”, conclui Adriana Corrêa, Diretora do Colégio Franciscano Imaculada Conceição.