GOVERNADOR VALADARES – O prazo para o credenciamento de eleitores e candidatos à eleição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Governador Valadares termina na próxima segunda-feira (4). Serão escolhidos nove representantes titulares e nove suplentes da sociedade civil para o biênio 2025-2027.
As normas completas para o processo eleitoral estão disponíveis na Resolução CMDCA nº 145/2025, que inclui também a folha e a declaração de credenciamento. A eleição ocorrerá no dia 8 de agosto, às 8h, na sede da Assessoria Técnica Independente – Cáritas Diocesana de Governador Valadares, localizada na rua Vereador Euzebinho Cabral, nº 319, no Centro.
Podem se candidatar entidades e organizações sociais legalmente constituídas, que estejam em pleno funcionamento regular e atuem de forma contínua na defesa dos direitos de crianças e adolescentes do município. Para participar, é necessário apresentar à Comissão Organizadora Temporária o certificado de inscrição atualizado junto ao CMDCA-GV.
Cada entidade poderá credenciar até três eleitores e um candidato. Tanto candidatos quanto eleitores devem comprovar vínculo com a entidade que representam, seja como voluntário, funcionário ou diretor. A idade mínima exigida para eleitores é de 16 anos, enquanto para candidatos é de 18 anos. A posse dos conselheiros eleitos será realizada no dia 22 de agosto, às 9h, no auditório Luiz Franco, localizado no 5º andar do prédio da Prefeitura Municipal de Governador Valadares.







