[the_ad id="288653"]

Clube do Botão Governador Valadares finaliza temporada com Mundial Interclubes

Rafael Amaral foi o campeão vencendo na final Fernando Silva por 3 a 0. Competições serão retomadas em fevereiro do ano que vem

A última competição da temporada 2021 do Clube do Botão Governador Valadares foi na manhã de ontem (19), no Garfo Clube. O Mundial Interclubes contou com a participação de 14 botonistas. Rafael Amaral levou o troféu de campeão ao vencer Fernando Silva, na final, por 3 a 0.

Os 14 botonistas foram divididos em dois grupos na primeira fase. Rafael Amaral, que jogou com o Audax/SP, esteve no grupo A. Na estreia ficou no 1 a 1 com Euler Fernandes (Porto/POR). Mas no segundo jogo, derrota para Vinícius Binda (São Paulo/SP) por 1 a 0.

Então depois do início ruim, Rafael venceu dois jogos seguidos. Derrotou Rodrigo Fernandes (Guarani/SP) e Paulo Campos (Atlético Nacional/COL), ambos por 1 a 0. Na quinta rodada perdeu para Fernando Silva (Grêmio/RS) por 3 a 2, além de encerrar a sua participação na fase classificatória com um empate de 0 a 0 diante de Rodrigo Carlos (Liverpool/ING).

Então com os resultados, Rafael se classificou em 4º lugar e pegou nas quartas de final Breno Coelho (América/MG), que havia terminado como líder do grupo B e também com a melhor campanha da primeira fase. Aliás em jogo bem equilibrado e disputado, Rafael levou a melhor e venceu por 3 a 2.

Semifinais

Nas semifinais, Rafael reencontrou Vinícius Binda (São Paulo/SP), responsável por uma de suas derrotas na primeira fase, mas desta vez venceu por 1 a 0 e se garantiu na final. Aliás no jogo do título, outro reencontro, agora com Fernando Silva (Grêmio/RS), que também venceu Rafael na fase classificatória. Só que na final o resultado foi diferente. Ou seja, Rafael teve uma ótima atuação e venceu por 3 a 0.

De acordo com Rafael Amaral, foi muito bom vencer mais uma competição e levar o troféu de campeão para casa. “Muito bom poder ter participado dessa competição para fechar este ano difícil, e poder ganhar mais um troféu jogando contra ótimos adversários”, disse.

Já na disputa do terceiro lugar, Vinícius Binda (São Paulo/SP) e Euler Fernandes ficaram no 1 a 1, mas no desempate através do shooutout, Binda venceu por 1 a 0.

Na cerimônia de premiação, foram distribuídos troféus para campeão e vice, e uma medalha para o terceiro lugar. O campeão ainda levou o brinde de um time de futebol de botão personalizado.

Fernando Silva (vice-campeão), Rafael Amaral (campeão) e Vinícius Binda (3º lugar) na cerimônia de premiação (foto: Fábio Velame)
Na primeira fase, os 14 botonistas foram divididos em dois grupos (foto: Fábio Velame)

Conquistas

Na temporada de estreia do Clube do Botão Governador Valadares, em 2019, Rafael Amaral ganhou o troféu de terceiro lugar na Eurocopa e no Mundialito, e ficou em 7º lugar do ranking geral. Enquanto em 2020, foi campeão da Taça das Américas, e vice na Uefa Champions League e no Torneio Robertão, além de ficar em terceiro na Copa Libertadores da América. Então com os resultados, foi o campeão do ranking geral 2020. Enquanto em 2021, ficou em 4º lugar no Brasileirão, competição promovida pelo Amaral Futmesa e Clube Filadélfia Futmesa, e com o título do Mundial Interclubes do Clube do Botão Governador Valadares. Mas neste ano não teve disputa de ranking.

Próxima temporada

As competições do Clube do Botão Governador Valadares serão retomadas em 2022. Aliás o calendário de eventos já está fechado.

19 de fevereiro – Copa Brasil
19 março – Copa Libertadores da América
16 de abril – Taça das Américas
14 de maio – Torneio Sul-Minas
17 de junho – Eurocopa
16 de julho – Torneio Rio-São Paulo
13 de Agosto – UEFA Champions League  
17 de Setembro – Campeonato Brasileiro
15 de Outubro – Copa do Mundo
12 de novembro – Final Four (Torneio entre os 4 primeiros colocados do ranking geral de 2022), além de um torneio paralelo com o restante dos botonistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Piloto valadarense conquista título do MOTO1000GP

🔊 Clique e ouça a notícia Diego Hilel conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade na categoria 1000cc Light GOVERNADOR VALADARES – O valadarense Diego Hilel garantiu o título