Cirurgias eletivas pelo SUS serão suspensas em Valadares a partir de quarta-feira (9)

Serão mantidas as cirurgias oncológicas, cardiovasculares, hemodiálise, quimioterapia e radioterapia

A partir de quarta-feira, dia 9, serão suspensos o agendamento e a realização de procedimentos cirúrgicos eletivos nas instituições hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS), filantrópicos e/ou privados credenciadas ao SUS. Exceto as cirurgias oncológicas, cardiovasculares, hemodiálise, quimioterapia, radioterapia e os procedimentos cirúrgicos de trauma-ortopedia de urgência encaminhados ao Hospital Municipal.

O anuncio foi divulgado no Diário Oficial Eletrônico da prefeitura, na última sexta-feira (4). Conforme o decreto, a suspensão ocorre devido à pandemia da Covid-19. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que as cirurgias serão retomadas assim que estabilizar a situação “epidemiológica x internação” , no sistema público, em Governador Valadares.

 Em caso de alteração no cenário epidemiológico do município, o decreto poderá ser alterado.

“A Secretaria Municipal de Saúde informa que a suspensão dos procedimentos eletivos foi uma precaução devido ao aumento do número de casos e internação. Assim que estabilizar a situação “epidemiológica x internação”, iremos retomar com os procedimentos e os pacientes agendados serão remarcados. É importante destacar que para estabilização da situação epidemiológica é necessário o esforço de todos”.

Secom/PMGV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Corpo é encontrado boiando no Rio Doce

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – No início da tarde dessa segunda-feira (23), um corpo foi encontrado boiando nas águas do Rio Doce, no final da rua

Adolescente morre após ser baleado na cabeça

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desse domingo (22), um homicídio foi registrado na Rua Padre Paraíso, no bairro Turmalina. Patrick Alef da Silva Moura,