GOVERNADOR VALADARES – A partir desta terça-feira (1º), Governador Valadares recebe a segunda edição do Circuito do Café Abrasel, evento que celebra o Dia Mundial do Café e busca fortalecer a cultura da bebida na cidade. Organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Regional Vale do Rio Doce, o circuito ocorre até o dia 15 de abril e reúne 23 estabelecimentos que oferecerão combos especiais ao público.
Promoção e experiência gastronômica
Os participantes do evento poderão saborear combos promocionais, que incluem um café e um acompanhamento, pelo valor especial de R$ 29,90. A ideia é oferecer uma experiência única aos amantes da bebida, com opções que vão desde cafés tradicionais e expressos até versões geladas e refrescantes.
Segundo Fred Paixão, presidente da Abrasel Regional Vale do Rio Doce, o circuito é uma forma de movimentar o comércio e valorizar os estabelecimentos da cidade:
“O Circuito do Café é uma oportunidade de promover os negócios locais e proporcionar experiências únicas aos clientes. E esse é um dos principais papéis da Abrasel, promover e representar todo o setor de alimentação fora do lar.”
Além das promoções, o evento contará com interatividade: os clientes que consumirem o combo em 10 dos 23 estabelecimentos participantes receberão um kit personalizado da Abrasel, contendo café, xícara e outros brindes.
“São 23 participantes entre cafeterias e padarias. Em cada estabelecimento haverá bandeirolas e banners destacando a promoção. Quem completar 10 selos de diferentes estabelecimentos ganhará um kit exclusivo com produtos ligados ao universo do café.”, explica Paixão.
Criado no ano passado, o evento retorna em 2025 com o objetivo de consolidar-se no calendário gastronômico da cidade. “O circuito do Café Abrasel foi criado para homenagear o Dia Mundial do Café, celebrado em 14 de abril. Como temos diversas cafeterias e padarias associadas, decidimos criar essa ação, que se tornou um sucesso. O evento cumpre o propósito de fomentar a economia da cidade e valorizar nossos estabelecimentos.” – destaca Fred Paixão.
Apoio à produção regional e qualificação profissional
A valorização do café produzido na região também é um dos focos da ação. Durante o circuito, o Sistema Faemg Senar promoverá oficinas de barista e palestras sobre a cultura do café, reforçando a qualificação profissional e incentivando o consumo do café especial da região.
Além disso, produtores atendidos pelo Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) terão a oportunidade de apresentar suas marcas, destacando o potencial da produção de Caratinga e municípios vizinhos.
Estabelecimentos participantes
A lista de cafeterias e padarias que fazem parte do evento inclui diversas opções espalhadas por Governador Valadares:
- Bom Pão Mineiro (Pérola e São Cristóvão)
- Café Arte Cafeteria (Lourdes)
- Cheirin Bão (Centro e Lagoa Santa)
- Do Carmo Café Colonial (Vila Bretas e Vila Isa)
- Dolce Coffee (Centro)
- Havanna (Centro)
- Isabella Fraga (Esplanada)
- Kariny Gomes (Centro)
- Ki Sabor (Ilha dos Araújos, São Paulo e Castanheiras)
- Matí Cozinha de Mercado (Centro)
- Môa Coffee and Bistrô (Lagoa Santa)
- Mr. Black (GV Shopping)
- Palacin (Centro)
- Prado Gourmet (Centro e Lagoa Santa)
- Ribeiro Fiorentini (Centro)
- San Pio (Esplanada)
- Tereré Xeque Mate (Grã-Duquesa)
O Circuito do Café Abrasel tem o patrocínio de Águas de Valadares, Sicredi e Ecafé e conta com o apoio do Sistema Faemg Senar, Senac, Sebrae e FIEMG. Para mais informações acesse as redes sociais da Abrasel Vale do Rio Doce @abraselvaleriodoce
Comments 1
Parabéns a cidade de GV e aos organizadoresdo evento. Minha cidade é produtora forte de café e não tem um evento dessa importância. Excelente!!!!