Cinema gratuito: Valadares receberá 3ª edição do Cine Vitória a Minas em setembro

Sessões acontecerão nos dias 5, 6, 8 e 9 de setembro e serão abertas ao público

Uma experiência totalmente gratuita e que garante o acesso da população afastada dos grandes centros ao cinema, em especial, do público infantojuvenil”, destacou o diretor-presidente do Instituto Cultural Vale, Hugo Barreto.

A 3ª edição do Cine Vitória a Minas visitará, até o dia 18 de outubro, vinte municípios, sendo doze de Minas Gerais e oito do Espírito Santo. O projeto é uma iniciativa da produtora NG Produções Culturais, em parceria com a Cepar Cultural e o Instituto Cultural Vale. Além disso, órgãos públicos, escolas e ONGs das regiões contribuíram para a escolha dos locais. Aliás o objetivo do trabalho conjunto é fazer com que o cinema seja acessível a todos.

Cinema em Valadares

E para a felicidade de crianças e adultos valadarenses, nos dias 5, 6, 8 e 9 de setembro será a vez de Governador Valadares receber o cinema gratuito. Nos turnos matutino e vespertino, as sessões serão totalmente destinadas a turmas de alunos das escolas públicas da região. Já às 18h30, haverá uma sessão aberta para o público em geral.

Mas as entradas serão limitadas. Portanto os interessados em assistir a alguma das sessões devem comparecer ao local nos dias de evento e retirar os ingressos de forma antecipada.

“O Cine Vitória a Minas já se tornou um marco no calendário cultural das cidades ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas e vizinhas. A experiência de assistir a um filme pode mudar a vida de uma pessoa e ampliar suas possibilidades para o futuro. Esse encontro certamente é um presente para os jovens moradores das 20 cidades por onde o cinema itinerante passará nesta edição”, complementou Hugo Barreto.

A expectativa dos organizadores é que, ao final das 200 exibições, o Cine Vitória a Minas atinja a marca de mais de 18 mil espectadores. O projeto é aprovado pela Secretaria Especial da Cultura e viabilizado pelo patrocínio do Instituto Cultural Vale por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM