[the_ad id="288653"]

Cinco postos de saúde funcionarão neste final de semana para atender casos suspeitos de dengue

Cinco postos de saúde funcionarão neste final de semana para atender casos suspeitos de dengue
FOTO: Reprodução/ Redes Sociais

GOVERNADOR VALADARES – A Prefeitura de Governador Valadares informou que cinco postos de saúde – Estratégias Saúde da Família (ESFs) – funcionarão neste sábado (16) e domingo (17), das 7 às 14h. O objetivo é atender casos suspeitos de arboviroses (dengue, zika e chikungunya). As unidades que abrirão neste final de semana são: ESFs São Raimundo 1 e 2, Nossa Senhora das Graças, São Pedro 1, 2 e 3, Jardim Pérola e Santa Rita 3 e 4.

Segundo a secretária municipal de Saúde, a expectativa é que essa medida ajude a desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Bem como agilize o atendimento de todos os pacientes. A abertura das cinco unidades faz parte das ações da Secretaria Municipal de Saúde para enfrentar as arboviroses no município.

Atendimento em unidades básicas de saúde

Por causa do aumento de casos prováveis de arboviroses, a Secretaria Municipal de Saúde informou que 10 unidades de saúde receberão a população com sintomas dessas doenças. O atendimento nos postos de saúde começou no dia 27 de fevereiro. De acordo com a secretaria, o objetivo é que a descentralização reduza a busca por atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

As unidades estão funcionando de segunda à sexta-feira, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. No local, o paciente conta com consulta médica e de enfermagem, soroterapia oral e/ou venosa quando necessário e prescrito pelo médico e medicamentos oral e venoso.

Confira quais são as unidades-referência: ESF Altinópolis III e IV, ESF São Raimundo I e II, ESF Jardim Pérola, ESF Mãe de Deus I e II, ESF Nossa Senhora das Graças/ EAP NSG / ESF Esperança, ESF Santa Rita III e IV / EAP Santa Rita, ESF São Pedro, ESF Novo Horizonte e Vitória, ESF Turmalina II e III, ESF Atalaia e ESF Asteca.

Suspeita de morte de dengue em Valadares 

Um idoso com mais de 70 anos de idade morreu no dia 7 deste mês, no Hospital Municipal de Governador Valadares. A Secretaria Municipal de Saúde suspeita que a causa da morte esteja relacionada à dengue.

A confirmação da causa da morte, porém, será feita após análise de material recolhido e enviado para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte.

De acordo com o Painel de Monitoramento de Casos, já foram confirmados mais de 2 mil (2.849) casos da doença no município. Além disso ainda há 4.163 casos suspeitos de dengue. Ele relatório foi até as 14 desta sexta-feira (15), em Governador Valadares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM