[the_ad id="288653"]

Chuvas intensas causam transtornos no distrito de Vila Nova Floresta

FOTO: Divulgação/PMGV

GOVERNADOR VALADARES – As fortes chuvas que atingiram o distrito de Vila Nova Floresta, em Governador Valadares, na madrugada desta segunda-feira (13), provocaram alagamentos, prejuízos e muito trabalho para os moradores e autoridades locais. Em resposta, equipes da Prefeitura foram mobilizadas para auxiliar os afetados, enquanto a Defesa Civil realizou visitas para avaliar os danos e oferecer suporte.

Caminhões e máquinas foram enviados para limpar a área atingida. Na via principal que dá acesso à penitenciária Francisco Floriano de Paula, partes do calçamento estavam arrancadas pela enxurrada, e marcas do nível da água podiam ser vistas nas paredes das casas e comércios. Muitos moradores passaram o dia retirando lama de suas residências e estabelecimentos comerciais.

FOTOS: Comando Geral

“Nunca aconteceu isso, é a primeira vez. A gente fica triste, pois muitas famílias perderam fogão, colchão, geladeira. Perderam muitas coisas”, lamentou Silvana Rosa, moradora da região, enquanto ajudava um casal de amigos a limpar a mercearia atingida.

A Defesa Civil constatou que as fortes chuvas não foram o único fator para o alagamento. Segundo o Coronel Marinho, diretor da corporação, o plantio de bananeiras às margens do córrego também contribuiu para a inundação. Com as cheias, as plantas foram arrastadas pela correnteza, obstruindo ainda mais o fluxo de água.

“Neste primeiro momento, estamos visitando os moradores para prestar auxílio e ver como podemos ajudar a partir de agora. O acesso à penitenciária da Paca está interrompido, por enquanto, e é mais urgente que tomemos as providências, como a limpeza”, afirmou o Coronel Marinho.

Comments 1

  1. Reitero opiniao anterior sentido atribuir a um orgao da Prefeitura responsabilidade de dar assustencia aos distritos. Esse orgao poderia ser a VICE-Prefeitura, no caso O DR MOURAO, que ja foi prefeito e conhece bem os problemas daquelas localidades. Nao haveria onus para a municiipalidade pois nao seria necessario criar nenhuma secretaria:,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM