Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, o município de Manhumirim, que pertence à área de abrangência da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Manhuaçu, deu importante passo e apresentou avanço na assistência odontológica com a inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). A cerimônia de inauguração aconteceu ontem (20).
Os serviços beneficiarão não só a população de Manhumirim – aproximadamente 23 mil habitantes -, mas também serão estendidos para os municípios de Alto Jequitibá, Alto Caparaó, Durandé, Lajinha, Luisburgo, Martins Soares e Reduto, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde.
“É preciso parabenizar toda a equipe do município, que uniu forças para que essa inauguração fosse realizada. Trata-se de um desafio para a equipe de saúde e gestão e uma conquista para o município e população de Manhumirim. Estamos presenciando o empenho de todos, e a equipe da Superintendência Regional de Saúde estará sempre de prontidão para colaborar, no que for necessário, para a solução das demandas da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais”, destacou Eduardo Alves, coordenador de Regulação na SRS-Manhuaçu, que no ato representou a Superintendência.
Em seu discurso, o secretário de Saúde de Manhumirim, Hugo Lopes, agradeceu o apoio da equipe da Superintendência Regional de Saúde e também dedicou o momento aos profissionais que compõem a equipe do CEO. “Estamos vendo uma equipe empenhada em fazer o melhor para que o atendimento seja feito de maneira humanizada. É uma conquista para a população e motivo de orgulho para todos”, finalizou. Com informações do Secretaria de estado de saúde de Minas Gerais – SES-MG.