Companhia informou que desligamento será necessário para trabalhos de melhoria do serviço
A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig – informou, na manhã desta quinta-feira (4), que desligará a energia elétrica do bairro Castanheiras, em Valadares, durante a manhã e a tarde desta sexta-feira (5).
De acordo com a Cemig, a empresa cumprirá, no bairro, mais uma etapa da obra de conversão da rede elétrica monofásica em rede trifásica – de maior potência. “Essas intervenções vão melhorar a qualidade do fornecimento e os níveis de tensão do local”, afirma a Cemig. Portanto a companhia informa que o desligamento da energia ocorrerá às 10h desta sexta-feira nos seguintes locais:
- Avenida Pecuarista Carlos Machado Rangel, entre números 16 e 468, Castanheiras
- Rua Waldeck Martins, entre números 16 e 221, Castanheiras
- Rua Paulo Sendas, entre números 12 e 161, Castanheiras
- Rua Edgard Fernandes, entre números 18 e 96, Castanheiras
- Avenida Presidente Getúlio Vargas, entre números 22 e 387, Castanheiras
- Rua Crisolino Ferreira da Costa, entre números 21 e 31, Castanheiras
- Rua Professor Cid Pitanga, entre números 381 e 387, Vila Império
Em seguida, na sequência, às 15h, o desligamento ocorrerá em outro ponto do bairro, sendo:
- Rua José Ferreira de Almeida, entre números 1 e 163, Castanheiras
- Rua Edgard Fernandes, entre números 87 e 247, Castanheiras
- Rua Walter Vilela, entre números 15 e 100, Castanheiras
Ainda de acordo com a Cemig, a energia voltará ao funcionamento normal, em ambas regiões, às 17h.
Alertas e esclarecimentos
Mas a empresa adverte que, caso seja necessária manutenção da instalação elétrica de alguma residência no período de desligamento informado, o morador deve se precaver desligando antes a chave geral. “Pois se os serviços programados se encerrarem antes do prazo informado, o retorno da energia elétrica poderá ser antecipado”, alerta o comunicado.
No entanto outra menção da companhia é a situação de locais que prestam serviço. “Para que os clientes residenciais da Cemig tenham conhecimento sobre as manutenções e para que as empresas que prestam serviços essenciais à população, como abastecimento de água, hospitais, comércios e indústrias possam planejar suas atividades, a companhia envia esse comunicado a todos os clientes cadastrados na região com 15 dias de antecedência do serviço de desligamento programado. Mas aqueles que não possuem cadastro, podem se inscrever nos canais de atendimento da empresa”, esclarece.
A Cemig reforça, por fim, que se ocorrer algum fato que impeça a realização dos serviços, a interrupção poderá ser cancelada sem aviso prévio.