[the_ad id="288653"]

Cemig abre processo seletivo para curso gratuito de eletricista em Valadares e outras cidades

Cemig abre processo seletivo para curso gratuito de eletricista em Valadares e outras cidades
FOTO: Cemig/Divulgação

GOVERNADOR VALADARES – A Cemig abre nesta quarta-feira (19) as inscrições para o processo seletivo do curso de Eletricista de Linhas de Redes Aéreas de Distribuição de Energia Elétrica, oferecido pelo Programa de Aprendizagem Cemig em parceria com o Senai. São 300 vagas distribuídas entre as cidades de Belo Horizonte, Montes Claros, Pará de Minas, Barbacena, Governador Valadares e Uberlândia, com oportunidades para jovens de 18 a 24 anos interessados em ingressar no setor elétrico.

As inscrições poderão ser feitas até 30 de novembro neste link. O curso, gratuito e com duração de seis meses, oferece 50 vagas por cidade, sendo 25 por semestre. Dessas, 240 vagas são de ampla concorrência e 60 destinadas à população em situação de vulnerabilidade social, com metade do total reservada para mulheres. “Essa reserva é fundamental para ampliar a presença feminina em uma área historicamente masculina”, afirma o analista de gestão de pessoas, Renan Oliveira Villefort.

A formação do curso combina aulas teóricas e práticas presenciais, complementadas por conteúdos teóricos oferecidos à distância. A estrutura do programa prepara os participantes para atividades reais de campo, incluindo o manuseio de ferramentas e equipamentos, o transporte de escadas de fibra de 25 quilos e o uso correto de dispositivos de segurança.

Além da capacitação técnica, os alunos selecionados recebem benefícios que garantem suporte financeiro durante todo o período de aprendizagem, incluindo bolsa equivalente a um salário-mínimo, vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida e FGTS (2%).

De acordo com a Cemig, a empresa reforça seu compromisso com a inclusão social e o desenvolvimento de talentos. Além de oferecer formação técnica, o programa representa uma oportunidade de ingresso no mercado de trabalho. “O objetivo é capacitar esses jovens no Senai para que possam ser contratados como eletricistas pelas empresas parceiras da Cemig ou pela própria companhia, por meio de concurso público”, explica Renan Oliveira.



Comments 6

  1. Lucas Araujo de andrade says:

    Estou ansioso para aprender e ter mais conhecimento nessas área

  2. Elianderson says:

    Serviço de eletricista da Cemig né pra koker um não e um dos serviços mais pesados que já trabalhei na minha vida e olha que foi só 25 anos kkkk

  3. JONATAS FARIA DA SILVA says:

    Eu quero fazer

  4. mauro cezar says:

    Tenho interesse no curso da cemig mais eu tenho 36 anos

  5. Vinicius De Souza Novais says:

    Quero Uma Área Nova

  6. Izete maria silva Rodrigues do Nascimento says:

    Eu queria fazer..mas tenho 66. Não vou ter essa chance .kkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Valadarense assume vice-presidência da FECON-MG

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – A cerimônia de posse da nova diretoria da Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais (FECON-MG), realizada na última sexta-feira