Inscrições começam em setembro e provas serão aplicadas em nove cidades mineiras, incluindo Governador Valadares
GOVERNADOR VALADARES – A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) publicou, nesta sexta-feira (27), o edital de um novo concurso público para a contratação de 150 eletricistas. O processo seletivo tem como objetivo ampliar as equipes de manutenção em diferentes regiões do estado. A remuneração total oferecida é de R$ 4.331,91, além dos benefícios previstos no acordo coletivo da empresa.
As inscrições poderão ser feitas entre os dias 1º de setembro e 2 de outubro, exclusivamente pelo site da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), organizadora do certame. A taxa de inscrição é de R$ 70.
A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 23 de novembro de 2025. Os exames ocorrerão nas cidades de Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha, conforme a escolha do candidato no momento da inscrição. A prova terá duração máxima de 3 horas e será composta por 35 questões de múltipla escolha.
Requisitos e etapas do processo seletivo
Para concorrer às vagas, os candidatos precisam ter ensino médio completo, curso de qualificação profissional na área elétrica com certificação em NR-10 (básico e SEP) e NR-35 (trabalho em altura), além de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B.
Também é exigida experiência mínima de seis meses em atividades de construção, manutenção ou operação executadas diretamente em redes de distribuição, linhas de distribuição ou linhas de transmissão sob responsabilidade de concessionárias de energia elétrica.
Além da etapa objetiva, o concurso contará com uma Avaliação Pré-Admissional de Saúde, de caráter eliminatório, conforme estabelecido na NR-07 do Ministério do Trabalho e Emprego. Esta fase será de responsabilidade da própria Cemig.
Regiões estratégicas
De acordo com a analista de Gestão de Pessoas da Cemig, Daniela Bauer, os novos profissionais atuarão prioritariamente em áreas com crescimento populacional acelerado ou com demandas críticas de infraestrutura energética.
“A contratação dos novos eletricistas tem o objetivo de reforçar as equipes de manutenção nas seis regionais da companhia no estado. A empresa está buscando ficar ainda mais próxima dos seus clientes em todas as regiões de Minas Gerais”, afirmou.
O edital completo com todas as informações sobre o concurso está disponível no site da Fundep (https://www.gestaodeconcursos.com.br).








Comments 1
Salário da cemig já foi bom ,hoje qualquer eletricista autônomo ganha o dobro deste salário oferecido.