[the_ad id="288653"]

CDL-GV promove café da manhã com dicas de segurança para lojistas

FOTO: Kissyla F. Pires

GOVERNADOR VALADARES – A manhã desta quarta-feira (14) começou agitada para quem compareceu à sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-GV). Em um café da manhã especial, os associados foram contemplados com uma palestra da Polícia Militar com dicas de como proteger as suas respectivas empresas.

O evento foi conduzido pelo coronel Paulo Henrique Cardoso, comandante 8ª Região da Polícia Militar. De acordo com o palestrante, a união entre a polícia e os comerciantes é o principal elo para que crimes como furtos, roubos e agressões sejam minimizados.

“A nossa estratégia é conversar sobre o triângulo do crime e, dentro desse triângulo, uma das vertentes que tem é o ambiente favorável e a urgência de vigilância. Nesses dois tópicos é bastante importante a participação dos comerciantes, porque aumentando a vigilância e promovendo um ambiente mais controlado também auxilia na diminuição da criminalidade”, analisa o coronel.

FOTO: Kissyla F. Pires

Em meio às dicas de segurança, Paulo Henrique também ressaltou o trabalho investigativo realizado pela polícia durante as ocorrências registradas. Entre os produtos mais furtados na área comercial da cidade estão os cabos de energia e aparelhos celulares.

“A gente está usando estratégia, inclusive a Polícia Civil vai se fazer presente, há uma necessidade da gente fomentar a investigação para poder descobrir quem são os receptores, principalmente de cabos de energia, assim como os materiais furtados, celulares, outros produtos que temos. E a ideia principal para prevenir esse furto é aumentar a presença policial, aumentar a ostensividade, o meio do policiamento a pé, promovendo um policiamento de proximidade com a comunidade, policiamento de proximidade com os comerciantes e ações de inteligência”.

O aumento de furtos no comércio, segundo o presidente da CDL-GV, Rogers De Marco, foi o principal fator para que a instituição promovesse o encontro entre a força de segurança e os lojistas. Ele ressalta que as dicas são essenciais para que a prevenção contra o crime seja mais efetiva. “Nosso objetivo aqui é trazer informações e dicas de segurança para o comércio de forma geral. A gente está percebendo um aumento de furtos, invasões em lojas, roubos. Então a gente trouxe a Polícia Militar e a Polícia Civil para mostrar um pouco mais sobre estratégia de segurança, sobre dicas, para a gente minimizar esse aumento que está acontecendo”, pontua.

Nesse ínterim segue também a delegada da Polícia Civil, Adeliana Xavier, que reitera o quanto a região central do município passou a sofrer com a criminalidade nos últimos tempos. Para ela, solidariedade entre as classes é fundamental para que o trabalho prossiga com força para melhor atender a toda comunidade valadarense.

“É necessária essa aproximação para que a gente entenda quais são os anseios dos lojistas e o que a gente, enquanto força de segurança pública, pode fazer para melhorar esse atendimento, para melhorar a cara de Governador Valadares, para melhorar o sistema de segurança aqui dentro, principalmente do centro da cidade, onde a criminalidade tem aumentado muito. Isso não é novidade. Esse evento de hoje é importante justamente para o estreitamento desses laços”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM