[the_ad id="288653"]

CBP registra 557 mortes de imigrantes na fronteira em 2021

O Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) registrou mais mortes de imigrantes na fronteira com o México no ano fiscal de 2021 do que em qualquer ano anterior. Os dados foram divulgados pela agência no dia 28 de outubro.

De acordo com os dados, houve 557 mortes durante o ano fiscal de 2021, que terminou em 30 de setembro. Isso é mais do que 254 mortes no ano fiscal de 2020 e 300 mortes em 2019.

A maioria das mortes estão relacionadas à exposição ao calor intenso, de acordo com a agência. Os imigrantes geralmente enfrentam terrenos perigosos e podem se perder enquanto tentam chegar aos Estados Unidos.

Os números, no entanto, não representam todas as mortes de imigrantes na fronteira, já que outras agências estaduais e locais podem recuperar corpos sem o envolvimento do CBP, o que significa que o número de mortes é provavelmente maior.

O governo Biden tem lutado com o número sem precedentes de imigrantes que cruzam a fronteira, às vezes lutando para fornecer cuidados e moradia adequados e enfrentar os perigos da pandemia da Covid-19.

O presidente Joe Biden, quando questionado durante uma recente entrevista à CNN por que ele não visitou a fronteira sul, disse: “Bem, acho que devo ir”.

O CBP fez quase 1,66 milhão de prisões por travessias ilegais na fronteira. (Brazilian Times)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM