Suspeito do sumiço já foi identificado e está sendo procurado
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que segue investigando o caso do sumiço de Priscila Cardoso da Silva, enfermeira que atua em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Santana do Paraíso. Ontem (18), uma foto de uma mulher que estaria vagando pela BR-381, próximo a Antônio Dias, município do Colar Metropolitano do Vale do Aço, rodou em grupos de whatsapp de Santana do Paraíso e região, mas foi confirmado no mesmo dia que a pessoa não era Priscila.
Até o momento, a PCMG identificou o suspeito de abordar Priscila na saída do trabalho dela, na última segunda-feira (15), através de imagens de câmeras. Reginaldo Ferreira de Souza, 49 anos, também conhecido como “Pau Veio”, está sendo procurado como principal suspeito da ocorrência de roubo do carro e sumiço da enfermeira. Ele é figura conhecida no meio policial, por ter cometido diversos crimes na Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais, incluindo roubo, ameaça, homicídio tentado e consumado, falsidade ideológica.
O carro de Priscila foi localizado na terça-feira (16) em processo de desmanche na cidade de Teixeira de Freitas, Bahia. O mecânico Clébio Dutra de Jesus, 36 anos, que estava com o Chevrolet Onix, de cor branca, placa PZL-5521, foi preso por receptação. Em seu depoimento, ele disse que pegou o veículo com um homem de sotaque mineiro e com idade aparente de 50 anos, mas não soube dar o nome e outras informações sobre a pessoa que lhe passou o carro.
O DRD entrou em contato com a PCMG para saber mais informações sobre o caso. Em resposta, a PC confirmou que realmente aconteceu a situação da foto de uma mulher com características parecidas com as de Priscila rodar em grupos de whatsapp, mas foi constatado, após abordagem, não ser a enfermeira, que continua desaparecida.
A PCMG ainda informou que os trabalhos investigativos estão em andamento. Quem tiver informações pode colaborar pelo 0800 2828 197 ou pelo (31) 3828-1126.