O casal Nathalia Leão e Farley Leão foi campeão em várias categorias no Campeonato Brasileiro da IFBB Brasil, disputado no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo, no último dia 27 de agosto. Após a conquista, o casal já foca no próximo desafio do ano, o Campeonato Mundial da International Federation of Bodybuilding and Fitness (IFBB), em Madri, na Espanha, a ser realizado no mês de novembro.
Farley foi campeão nas categorias Fisiculturismo Clássico (Overall), Classic Physique (Overall) e Bodybuilder (Top1), enquanto Nathalia foi na categoria Wellness, até 1,68m. Antes do Campeonato Brasileiro, Farley já havia sido destaque no Campeonato Mineiro, em Belo Horizonte, onde se sagrou campeão overall nas categorias Bodybuilder, até 80kg, e Classic Physique.
Mesmo com número de competidores reduzido, a disputa do Campeonato Brasileiro foi equilibrada, de acordo com Nathalia. “Devido à pandemia, tinha menos atletas do que em edições anteriores, mas, mesmo assim, o nível dos atletas estava bastante difícil. Mas consegui a classificação para o Mundial e o Sulamericano. Fico feliz pelo Farley, que conseguiu realizar seu sonho ao conquistar o título de atleta profissional overall. Ele conquistou o Pro Card, que dá o direito de competir por federação. Foi a realização de um sonho que a gente estava buscando desde quando começou no fisiculturismo”, disse.
Mirando o Campeonato Mundial da International Federation of Bodybuilding and Fitness (IFBB), em Madri, na Espanha, o casal já começa a correr atrás de patrocínios. “Já estamos nos planejando para essa competição. Agora é correr atrás de apoio e patrocínios na cidade, pois os gastos para competições internacionais são bem altos”, ressaltou Nathalia.
Nathalia conta que, além das vitórias em competições pelo Brasil afora, foi também o fisioculturismo que a levou a conhecer o esposo. Os dois já completaram um ano de matrimônio. “Eu comecei em 2015, em uma competição aqui em Governador Valadares. Eu já era praticante da musculação desde os meus 11 anos; então, por volta dos meus 24 anos, conheci o fisioculturismo. Em 2016 me dediquei somente para as competições, foi quando conheci o Farley e começamos a competir juntos”, contou.