GOVERNADOR VALADARES – Um homem e uma mulher foram presos na tarde deste sábado (2) em Governador Valadares, após uma ação da equipe Tático Móvel do 6° Batalhão da Polícia Militar (PM), que apreendeu quase 4 quilos de pedra de fel bovino — produto de alto valor no mercado internacional —, além de uma pistola de uso restrito e dezenas de munições. A apreensão ocorreu no pátio de um posto de combustíveis, às margens da BR-116, no bairro Jardim do Trevo.
A carga de pedra de fel foi avaliada em mais de R$ 1 milhão, segundo os militares. Também foram apreendidos uma balança de precisão, uma caminhonete Hilux sem placa de identificação e 85 munições intactas de calibre 9mm.
Ação após denúncia
A PM informou que recebeu denúncias sobre um casal em atitude suspeita transitando pela rodovia em uma caminhonete sem placa, na saída para Teófilo Otoni. Durante o patrulhamento, a equipe localizou o veículo estacionado no posto de combustíveis. O casal foi abordado em um restaurante nas proximidades.
Durante a abordagem, o homem tentou se desfazer de uma bolsa contendo a pistola, mas os policiais conseguiram localizar o objeto após receberem nova informação anônima. No interior da caminhonete, além das munições e da arma, estavam duas sacolas com substância semelhante à pedra de fel bovino, totalizando 3,9 kg.
Material de alto valor e alegações do casal
A pedra de fel bovino é uma substância rara e altamente valorizada, com aplicações principalmente na medicina tradicional asiática. Segundo o casal, o produto era legalizado e estaria acompanhado de notas fiscais. Eles alegaram que compram e revendem a substância e possuem empresa regularizada.
A mulher também afirmou ser a proprietária da arma de fogo e apresentou registro como CAC (colecionadora, atiradora desportiva e caçadora). Mesmo assim, a arma, por ser de uso restrito, foi apreendida.
A caminhonete foi removida para o pátio credenciado e os dois foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, que vai investigar o caso.
















