A Polícia Civil está à procura de uma casal, de 20 e 21 anos, suspeito de matar José Japur Tanure, de 62 anos, no dia 10 de agosto deste ano. O delegado da Polícia Civil em Araçuaí, Ciro Roldão, pediu a prisão preventiva do casal suspeito de ter assassinado o policial civil aposentado.
Segundo o delegado, na última quinta-feira (19) foi concluída uma fase do inquérito que investiga o crime de latrocínio. O pedido de prisão preventiva foi solicitado após a identificação dos suspeitos através das imagens de câmeras de segurança instaladas nas imediações do local onde aconteceu o homicídio.
Ainda de acordo com o delegado, a mulher conhecia a vítima e teria facilitado a entrada do namorado na casa. A polícia segue a linha de investigação na qual acredita que, antes de ser morto, José tomou cerveja com os suspeitos. A Polícia Civil informou que latas de cerveja e copos foram encontrados próximos à piscina da casa, onde o corpo da vítima foi encontrado. Até o momento, os investigados estão foragidos.
Sobre o caso
José Japur Tanure foi encontrado morto no quintal de casa, no dia 10 de agosto de 2022, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com informações divulgadas pela polícia, o homem estava com as mãos e pés amarrados, caído próximo a uma piscina da casa.