VIRGINÓPOLIS – O Tribunal do Júri de Virginópolis condenou, na última quinta-feira (17), um casal a 21 anos e 4 meses de prisão em regime fechado pelo assassinato de um homem no distrito de Bom Jesus da Boa Vista, em 2024. O julgamento contou com a atuação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), representado pelo promotor de Justiça Lucas Augusto Resende Monteiro.
De acordo com a denúncia, o crime foi premeditado e motivado por vingança após uma antiga desavença entre os envolvidos. A vítima foi morta a tiros dentro de um bar, após o casal entrar no local e efetuar os disparos.
O Conselho de Sentença reconheceu a autoria, a materialidade do crime e as qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Além da pena de prisão, o casal deverá indenizar os familiares da vítima por danos morais.
Segundo o promotor Lucas Monteiro, a condenação é resultado do trabalho eficiente da Polícia Civil, que reuniu provas sólidas, e da atuação responsável dos jurados. “Todos os julgamentos realizados neste ano em Virginópolis resultaram em condenações, reforçando que a comunidade não tolerará atos de violência e injustiça”, destacou.















